Beijo entre Clara e Marina na novela Em Família

Marina (esquerda) e Clara


Manoel Carlos garante que as personagem Clara (Giovanna Antonelli) e Marina  (Tainá Müller), da novela “Em Família”, trocarão um beijo na telinha.

De acordo com o site MSN, a cena deverá ir ao ar entre os dias 13 e 14 de julho, última semana de exibição da novela das 21h da TV Globo. Quem garante é o site “Notícias da TV”.

A rejeição de Clara e Marina no início da trama resultou do sentimento que envolvia a separação do casal que Clara formava com  Cadu (Reynaldo Gianecchini). Depois da separação e do desenvolvimento da trama com cada um seguindo seu caminho, o clima entre o público mudou.

Que bom! Será o segundo beijo homoafetivo em sequência - o primeiro entre dois personagens gays e agora entre duas personagens lésbicas. A diversidade sexual vai ganhando terreno na dramaturgia com enfoques muito mais bonitos.

Comentários

  1. Espero o dia em que o beijo homo seja uma constante diária tal quanto o beijo hétero é, e não apenas seja o evento do último capítulo, sujeito a aprovação ou não da audiência. Chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  2. Paulo
    Espero o dia que acabe as classificações de beijos.
    Que sejam beijos héteros, que sejam beijos homos, que sejam beijos bis, que sejam beijos, que sejam verdadeiros, que sejam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Paulo. Chegaremos lá. Estamos a caminho. ;) Abração.

      Excluir
  3. Acredito que dentro de pouco tempo o tema homoafetividade será tratado com naturalidade nas novelas e séries brasileiras, afinal isso já é uma realidade em filmes brasileiros. Nos EUA e em alguns países latinos, a relação entre iguais é tratada naturalmente e cenas românticas e picantes são exibidas da mesma maneira que as entre héteros. Acredito que isso já vem influenciando a nossa política. Afinal de contas estamos todos conectados e já assistimos a programação estrangeira pela internet e TV a cabo onde o tema é apresentado sem nenhum tabu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, Katia. O Brasil tem fama de país liberal, mas ainda é muito conservador em seu mainstream. Felizmente, isso tem sido superado aos poucos. Sigamos em frente. ;)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.