Fabrício Viana: Livro reúne 10 autores em uma verdadeira orgia.



Livro reúne 10 autores em uma verdadeira orgia

Depois de publicar um livro independente sobre a homossexualidade chamado O Armário (2006) e um de contos eróticos chamado Ursos Perversos (2014), Fabrício Viana, que é bacharel em psicologia e já participou em mais de 30 programas de TV ao longo destes anos, lança uma coletânea LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) que é uma verdadeira orgia literária.

Com o apoio do Governo de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo – Programa de Ação Cultural – 2013, Viana recebeu, durante 30 dias, por meio do website www.orgiasliterariasdatribo.com, inscrições e textos de novos autores interessados em participar deste projeto. As regras? Morar em São Paulo, ser maior de 18 anos e pertencer assumidamente a um dos segmentos LGBT.
           
“Eu queria um livro com textos diversos sobre o nosso dia a dia, desejos e sentimentos: contos, poesias e crônicas, tudo junto! E também que entre os autores tivesse pelo menos uma pessoa representando cada segmento LGBT. E consegui! Recebi mais de 30 inscrições e tive que ler mais de 500 páginas de textos para escolher apenas 10 autores. O resultado final? Uma orgia literária tão interessante e diversificada que, em determinado momento, o leitor terá que virar o livro de cabeça para baixo, ou de lado, só para continuar lendo seu conteúdo”, comenta Viana.

A obra tem 144 páginas, formato 14x21cm, já é comercializada no website do autor (www.fabricioviana.com/livros) e tem tarde de autógrafos programada para o dia 01 de Maio, feriado, na Praça da República em São Paulo das 15h as 16h30.

“Teremos uma tenda de literatura LGBT durante a Feira Cultural LGBT dia 01 de Maio. Uma das feiras culturais mais conhecidas da comunidade gay brasileira, pois acontece três dias antes da maior parada gay do mundo em São Paulo. Daí resolvi fazer a tarde de autógrafos lá, unir amigos, leitores dos meus outros livros e os 10 autores junto de seus convidados. Haverá segurança, música e várias tendas nesta feira, inclusive com outros produtos. É um evento interessante pois famílias levam crianças para assistir aos shows de drag queens. Vale conhecer!”, diz o organizador.

Entre os autores escolhidos desta coletânea estão Caio Gomez, Evertton Henrique, Heller de Paula, Karina Dias, Laris Neal, Marina Rodrigues, Meggie M., Oliver Lebruter, Paula Guedes e Raphael Pagotto. Viana também convidou seu amigo blogueiro Ben Oliveira, que fala um pouco sobre a Literatura LGBT e como é tornar-se escritor.

Sobre o organizador

Fabrício Viana é escritor, bacharel em psicologia e já criou diversos projetos para a comunidade LGBT. Em 2002 idealizou a Campanha Digital contra o Preconceito, em 2003 o portal Armário X e em 2004 a TVTudo.com (Premiado pela APOGLBT – ONG responsável pela Parada do Orgulho LGBT de São Paulo). Em seguida lançou o livro O Armário em 2006, sobre a homossexualidade, em 2007 produziu o documentário premiado chamado “Nosso Orgulho” e em 2014 o livro Ursos Perversos, uma coletânea de contos pesados. Atualmente, Viana escreve Theus (antigo livro Prometheus), é editor do blog de literatura http://www.meuprazerliterario.com e produz, graças a um financiamento coletivo que ganhou por meio do Catarse.me, um documentário chamado Relações Abertas (sobre relacionamento aberto). Mais detalhes, incluindo formas para contatá-lo por meio das redes sociais, em seu website: http://www.fabricioviana.com

Serviço:

Tarde de autógrafos do livro
Orgias Literárias da Tribo – Nosso dia a dia, desejos e sentimentos
Data: 01 de Maio de 2014 – Feriado
Horário: das 15h as 16h30
Local: Praça da República durante a Feira Cultural GLBT
(procurar a tenda de literatura GLS – Gays, lésbicas e simpatizantes)
Para comprar on-line:
http://fabricioviana.com/livros
http://www.editoraorgastica.com
Para confirmar presença no Facebook:
https://www.facebook.com/events/475294819237559



Imagens para ilustrar a matéria:

Capa do livro:


Foto do Fabrício Viana, organizador (alta resolução):


Comentários