Aurelio Bernacchi: Fui sequestrado pela Polícia do Exército em 03 de Maio de 1984.



Recentemente fui interpelado ferozmente por uma pessoa, em uma discussão proposta no perfil de um amigo, sobre os Anos da Ditadura, Volta do Militarismo, etc… e ficou realmente difícil escrever sobre Tortura, Arbitrariedades, Violência, DOPS, etc, mantendo a isenção… E eis aqui a razão… 

*

É um fato que definiu minha vida militante, que então apenas começara, e que mantive em segredo até hoje mas, do momento em que a memória deste País se desfez a tal ponto que alguns esqueceram, e outros nem sabem do que se trata, me veio a necessidade de dar meu depoimento. 

*

ACONTECEU COMIGO. 

Fui sequestrado pela Polícia do Exército em 03 de Maio de 1984, e mantido em Cárcere Privado, sendo torturado com Ameaças de Morte Constantes, Interrogatórios, Banhos Frios Os Famosos Telefones (tapas fortes nos ouvidos) e apanhando com Palmatória, por três dias inteiros. 

Eu sei do que falo. 

Os anos da Ditadura foram um Horror! 

Tortura é um Crime Hediondo !

*

Eu tinha 18 anos, já tinha profissão, estudava e morava sozinho. Sofri anos com isso... Até muito pouco tempo não conseguia estar na mesma sala com pessoas com uniformes do Exército.

*

Faz 30 anos mas lembro perfeitamente a face de meus torturadores, o cheiro da cela e o frio....

Jornal O Dia - 05 de maio de 1984

Comentários