"O Mais Bravo Cavalheiro que Já Viveu" - um conto de fadas com um toque gay

"O Mais Bravo Cavalheiro que Jamais Viveu" - um conto de fadas com um toque gay 

Traduzido por Sergio Viula




O Mais Bravo Cavalheiro que Já Viveu (The Bravest Knight Who Ever Lived) tem todas as características de um conto de fadas comum - um bravo herói, um vilão astuto, um dragão rugidor e um cenário dos sonhos - mas essa estória termina com um toque gay.

O conto de fadas, escrito por Daniel Errico e ilustrado por Mo Qovaizi, fala de Cedric, um precoce garotinho que mora numa fazenda de abóboras e cresce para torar-se um cavalheiro.








Depois de conquistar um dragão cuspidor de fogo e de salvar o príncipe e a princesa, ele é honra pelo rei e pela rainha.





Mas quando a princesa quer sua mão em casamento, Cedric revela que está apaixonado por um príncipe.








"O príncipe foi tomado de alegria, e apesar do rei estar confuso", a estória continua. "De começo, ele não entendeu, de começo ele recusou. Mas ao ver suas faces, em seu coração a verdade ficou clara. Seu filho devia encontrar seu cavalheiro, ele não precisava ter dúvida ou temor."

Os dois realizam um grande casamento e a estória termina exatamente como qualquer bom conto de fatas deve terminar.





"Uma celebração ressoou entre todos os seus familiares e amigos. E Cedric sabia: Meu conto de fadas, é assim que ele termina."





O livro, que foi lançado há algum tempo, tem recebido cobertura da mídia nos últimos meses.


Errico disse que, como autor, ele deve "ensinar as crianças sobre o mundo ao redor delas de uma maneira segura e carinhosa."


"As crianças hoje estão crescendo num mundo que ainda debate o tema do casamento entre pessoas do mesmo sexo, e eu creio que é mais importante do que nunca que elas aprendam desde cedo que está certo ser você mesmo, e aceitar outros pelo que eles são também," disse Errico ao North Jersey's The Item of Millburn and Short Hills em setembro (2013).


INum e-mail ao The Huffington Post terça-feira, ele disse:


A estória pretende ser uma nova tomada sobre o antiquado conto de fadas. Eu creio que todas as formas de amor e casamento deveriam ser representadas de uma maneira positiva para as crianças, porque são coisas positivas. Espero que a escolha de casamento com príncipe em vez da princesa seja menos digna de nota para um herói como Cedric no futuro. Estou tão feliz em ver que a estória foi acolhida do modo como foi, e espero torna-la acessível online gratuitamente para que mais pessoas continuem a fazê-lo.

Errico, que é o fundador da Pajama Publishing, já escreveu diversos livros infantis.

------------------------------

Sobre casamento, essa aqui é uma boa pedida para adolescentes, jovens e adultos: CONFIRA AQUI.


Comentários