O arco-íris sob seus pés: Bairro do Castro, San Francisco

O desenho das calçadas do arco-íris em San Francisco será semelhante ao desse cruzamento em Vancouver, BC.

Fonte: LGBTQ Nation

Tradução: Sergio Viula

SAN FRANCISCO — O famoso bairro LGBT-friendly do Castro em San Francisco exibemais do seu orgulho gay enquanto a cidade pinta quatro cruzamentos nas cores da bandeira do arco-íris.

Os cruzamentos multicoloridos na intersecção da rua Castro com a 18ª serão acrescentados como parte de um melhoramento mais amplo na vizinhança, de acordo com a Comunidade de Benefícios do Distrito do Alto Castro.

“O projeto de paisagem de rua para o Castro tornará uma de nossas mais populares e celebradas vizinhanças  mais vibrante dando as boas-vindas aos residentes e visitantes,” disse o prefeito de San Francisco Ed Lee. “O novo design também melhorará a segurança dos pedestres.”

O projeto está previsto para ser completado em Outubro.

Cruzamentos semelhantes foram instalados em West Hollywood em 2012.

------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

É por essas e outras que os dinheiros das pessoas LGBT quase sempre irá para locais LGBT-friendly. Entre Austin, Texas, e San Francisco, CA, é óbvio que eu escolheria esta àquela de olhos fechados. ;)

Não se trata apenas de um desenho colorido. Trata-se de afirmação. Trata-se de dizer: aqui a sexodiversidade e a diversidade de gênero é celebrada, não apenas tolerada.

Pensem nisso, empresários do ramo de serviços e produtos. 


Comentários