Jean Wyllys: Menino Alex, assassinado pelo pai homofóbico, é tema de pronunciamento no Congresso.


Tweet da Semana







Enviado pelo Deputado Jean Wyllys
Boletim Semanal


Jean Wyllys: O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), por quem tenho um profundo apreço, demonstrou, mais uma vez, a sensibilidade que sempre caracterizou a sua atuação parlamentar ao se solidarizar com a dor que todos nós dividimos com o caso do garotinho Alex.

Durante seu pronunciamento no plenário do Senado sobre distribuição de renda no país, o senador leu na íntegra o desabafo que eu publiquei aqui - "Para Alex, com carinho" - e defendeu que a distribuição de renda é uma das formas de se evitar destinos imperfeitos como o de Alex, cujas circunstâncias de vida fizeram com que sua mãe o enviasse para morar com o pai no Rio de Janeiro, pai que o assassinou violentamente por ser diferente.

Atitudes nobres como esta mostram como a luta por direitos e dignidade humana é uma luta suprapartidária e que une aqueles e aquelas que estão dispostos a lutar por um mundo mais justo e igualitário. Que mais representantes eleitos possam se escorar nessa ideia de que não há diferença de cor, raça, idade, gênero, orientação, ou partido quando falamos dos direitos humanos de uma pessoa.

Para quem não ouviu o pronunciamento do senador, aqui vai o áudio (disponível logo acima do título da matéria).


------------------------

O menino a quem o Deputado Jean Wyllys se refere é esse na foto abaixo. O texto da foto está em inglês, porque enviei para contatos fora do Brasil há poucos dias. Se não souber inglês, não se preocupe. Clique no link acima e ouça o deputado. Será o suficiente. (Sergio Viula)


Comentários