Gays e Lésbicas já se podem casar em Inglaterra e País de Gales



A bandeira do orgulho gay junto à Coluna de Nélson, em Londres AFP/BEN STANSALL



A partir da meia-noite deste sábado os casais homossexuais já se podem casar em Inglaterra e no País de Gales.

lei foi aprovada no ano passado e, oficialmente, a partir de 29 de Março deste ano os casais homossexuais podem se casar oficialmente em ambos os países. Apesar da aprovação da lei e de políticos de diferentes partidos apoiarem a mudança, ainda há, segundo a BBC, resistências da parte de alguns grupos religiosos.

Escócia também aprovou uma lei semelhante em Fevereiro e, neste caso, os primeiros casais homossexuais esperam casar-se em Outubro. A BBC ressalva, porém, que a Irlanda do Norte não tem intenção de seguir o exemplo.

Em Maio do ano passado, a Câmara dos Comuns aprovou, em votação final, o casamento entre pessoas do mesmo sexo (366 votos a favor e 161 contra). O diploma, que foi contestado pela ala mais à direita dos conservadores, seguiu depois para a Câmara dos Lordes e foi também aprovado. O processo implicou que regressasse novamente à Câmara dos Comuns, tendo o consentimento final sido dado em Julho do ano passado, pela rainha, enquanto chefe de Estado.


O processo que levou à aprovação da lei não foi isento de polêmica. Quando o Parlamento aprovou o diploma que autorizava o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o antigo presidente do partido conservador Norman Tebbit fez questão de frisar que tal tornará possível que o Reino Unido tenha, no futuro, “uma rainha lésbica, que decida casar-se com outra mulher, e um herdeiro fruto de uma inseminação artificial”.

Fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/gays-ja-se-podem-casar-em-inglaterra-e-pais-de-gales-1630212

--------------------- 
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Engraçado como a falta de argumentação racional fica patente no comentário desesperado do Conservador Norman Tebbit, no último parágrafo. Então, vamos impedir que milhões de pessoas possam se casar se desejarem, porque o trono da Inglaterra pode ter uma rainha atípica um dia? E isso dito sobre um trono que já teve um rei assassino de sua esposa para poder casar de novo, já que o Papa não autorizava seu divórcio, uma rainha supostamente celibatária, reis que se revezaram em extravagâncias e injustiças de todos os tipos, inclusive em terras há pouquíssimo tempo tornadas independentes deveria temer uma rainha lésbica? Porque ele não falou num rei gay? Poderia ofender os filhos de Elizabeth??? Hum, seimmm.

Parabéns aos ingleses, inclusive a rainha Elizabeth, que há alguns meses falou tão belamente sobre o casamento entre pessoas dos mesmo sexo. Veja AQUI.




Um Casamento Duplamente Gay
Descubra por quê. ;)




Comentários