Parte norte de Chipre: Último país europeu a descriminalizar a homossexualidade. Celebremos!

Parte Norte de Chipre 

descriminaliza a homossexualidade

Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tradução: Sergio Viula

Essa amanhã, o Projeto de Lei para a Descriminalização da Homossexualidade foi aprovado pelo Parlamento da parte norte de Chipre. A parte norte de Chipre era o último território na Europa onde a homossexualidade ainda era um crime.

Com a adoção da lei, os Artigos  171 e 173 do Código Penal, prevendo cinco anos de prisão por atos homossexuais, e três anos de prisão por "tentativas de cometer [esses] crimes’, são abolidos.

Mais do que isso, a lei fortalece a proteção às pessoas LGBT ao incluir uma proibição sobre discursos de ódio contra pessoas LGBT. Além disso, a lei proíbe discriminação baseada em orientação sexual e identidade de gênero na provisão de serviços públicos.
Michael Cashman MEP, Co-Presidente do LGBT Intergroup reagiu à notícia:  “Estou muito feliz que a Europa esteja finalmente livre de leis que criminalizavam as pessoas por sua orientação sexual.”

“Também estou feliz em ver que o governo incluiu uma proibição ao discurso de ódio contra pessoas LGBT e aprimorou a proteção contra a discriminação. Esse é um grande salto na direção dos direitos das pessoas LGBT.”

Marina Yannakoudakis MEP, Membro do LGBT Intergroup acrescentou: “Eu congratulo a comunidade cipriota turca LGBT por finalmente poder exercer o mais básico de todos os direitos humanos - o direito de amar.”

“Enquanto outros países como a  Nigéria e Uganda impõem medidas crescentemente draconianas para perseguir pessoas LGBT, espero que as pessoas aprendam com Chipre que o legado anti-gay do passado colonialista Britânico deve ser apagado e não reforçado.”

Comentários

  1. Amigo.
    Veja a materia abaixo,muito triste.

    Putin, o czar homofóbico
    http://www.cartacapital.com.br/revista/784/putin-o-czar-homofobico-4625.html


    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1/q71/s720x720/1618648_822238511136268_1242423454_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Julio. O Putin é um retrógrado mal-intencionado. De bobo, ele não tem nada. É cortina de fumaça para esconder seus desmandos. Ele é um falso, mas o sofrimento dos LGBT russos é real.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.