Atleta olímpico brasileiro assume e diz: ‘Você pode ser gay e feliz’

Ian Matos, saltador paraense, assume homossexualidade e garante: ‘Você pode ser gay e feliz’

Ian Matos, promessa brasileira de medalha nos saltos ornamentais


Ian Matos, 24 anos, e novo atleta do Fluminense, saiu do armário essa semana e disse que agora finalmente pode se preocupar apenas em se preparar para as sonhadas Olimpíadas de 2016. Ele é um dos destaques da seleção brasileira. 

De acordo com entrevista para o blog LGBT do Jornal O Dia, ele espera que os pais o apoiem como sempre fizeram. 

Dias antes dele, um outro atleta dos saltos ornamentais assumiu homossexualidade. Tom Daley gravou até vídeo falando sobre o assunto. Veja post sobre o jovem britânico AQUI.

- Nada mudou comigo. E como se não tivesse falado nada. Eu me sinto o mesmo. Dentro dos saltos todo mundo sabia da minha orientação sexual, todas as pessoas com quem convivia em Brasília sabiam – disse Ian aos jornalistas.

Comentários

  1. E nesta semana também foi a vez do jogador de futebol alemão Thomas Hitzlsperger sair do armário.
    http://esportes.terra.com.br/futebol/jogador-alemao-que-se-declarou-gay-espera-que-revelacao-aumente-tolerancia,030c0c062a873410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
    Acho fantástico quando atletas têm a coragem de se assumir, mas acho particularmente interessante quando isso ocorre no mundo do futebol.

    ResponderExcluir
  2. No espaço esportivo que em grande parte é caracterizado pelo machismo uma atitude como essa exige coragem e determinação. Parabéns Ian!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.