Facebook simplesmente baniu 106 usuários por postar essa foto "ofensiva" de dois homens se beijando






Fonte: Queerty

Tradução: Sergio Viula

Como companheiros gigantes de mídia Google e YouTube, o Facebook está mais uma vez reforçando um padrão duplo anti-gay. De acordo com os administradores que operam a página Have A Gay Day, mais de 100 contribuintes foram bloqueados e, portanto, não podem logar, ou foram proibidos de postar fotos por até 30 dias por causa de uma imagem "ofensiva" mostrando dois homens se beijando noite passada. Ela "viola os padrões da comunidade.”

Numa declaração feita depois do incidente, Have A Gay Day diz que “a única coisa visível era lábios se tocando” e a foto foi postada várias vezes no passado sem problema. A legenda ironicamente diz o seguinte: "Essa foto ofendeu você? Você já pensou que talvez sua opinião seja ofensiva?”

Não é a primeira vez que o robô da moralidade policiando conteúdo gay no Facebook bloqueou LGBTs pelas mais inofensivas coisas. Anteriormente, esse ano, o site tentou fechar um grupo de advocacy gay. A página era do Gay Marriage USA por postar outra "ofensiva" foto de um casal interracial, e atacaou de novo em outubro quando  essa foto de homens gays se beijando foi simplesmente demais para eles.

Em todos esses casos, o Facebook prontamente lembrou a todos que a própria companhia não bloqueia ou bane usuários por postar fotos que violam as "política e padrões da comunidade" do Facebook, mas opera uma perigoso algorítimo que permite que usuários promotores de ódio "reportem" a foto como "ofensiva", efetivamente fechando contas de pessoas LGBT como resultado de indisfarcável homofobia.

O Facebook muito provavelmente vai restaurar os privilégios dos usuários de  Have A Gay Day, logo que eles percebam a situação, mas quantas vezes mais, nós teremos que passar por isso de novo antes que essa companhia "progressista" tire os direitos de banir das mãos de usuários?


Fonte: http://www.queerty.com/facebook-just-banned-106-users-for-posting-this-offensive-photo-of-two-men-kissing-20131228/#ixzz2p4OxrHka

Comentários