Casamento Homoafetivo Coletivo no Rio de Janeiro - marque essa data

Clique na imagem para amplia-la



VEJA O FOLLOW-UP DA CERIMÔNIA PUBLICADO PELO SITE DA UOL EM 08/12/13: 

130 CASAIS LITERALMENTE CASADOS. ;)






No próximo domingo, 8 de dezembro, um grande evento entrará para a história do nosso estado: a 1ª cerimônia coletiva de casamento civil homoafetivo. Um total de 130 casais celebrarão sua união, em um evento que marca o Dia da Justiça e comemora a resolução do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e converter a união estável homoafetiva em casamento.

Mais uma vez, o Rio de Janeiro afirma seu papel de vanguarda na luta em prol dos direitos da população LGBT com a realização dessa cerimônia, que será o maior casamento coletivo do mundo entre casais homossexuais. Sua presença fará com que esse evento se torne ainda mais importante. Por isso, esperamos você no auditório do Tribunal de Justiça, às 15h.

A 1ª cerimônia coletiva de casamento civil homoafetivo do estado do Rio de Janeiro é uma ação conjunta entre o Programa Estadual Rio Sem Homofobia, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SUPERDIR/SEASDH), e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Promoção de Sustentabilidade, da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro, através do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (NUDIVERSIS/DPGERJ) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (ARPEN).


Afetuosamente,

Cláudio Nascimento
Coordenador do Programa Rio Sem Homofobia e Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da SEASDH/RJ

Uma leitura que vai inspirar seu coração. Veja AQUI.....

Comentários