Car@s Amig@s - por Celso Masotti - Preview


Via Celso Masotti

Meus amigos.

Este é preview do meu filme que será lançado em janeiro/2014. Este preview ficou longo confesso e relutei muito em deixá-lo deste tamanho, contudo, com o conservadorismo político inserido no Congresso, as ameaças constantes da laicidade do Estado patrocidas pelos fundamentalistas religiosos, o preview se tornou quase um média metragem para que eu conseguisse dar uma mensagem bem clara do que eu penso e acredito.

Participam deste filme: Jean Wyllys, Toni Reis, Luiz Mott, Marcio Retamero, Kimberly Luciana Dias, Eli Vieira, Cássia Azevedo, Jefferson Fernandes Rosa, Naiana Oliveira,Sergio Viula, Paulo Iotti, Ely Verissimo, Dra. Luiza Eluf, Alessandro Ezabella, João Silvério Trevisan, Joao W Nery, Elisabete Regina de Oliveira, Dr. Roger Raupp Rios,Lula Ramires, Guilherme Amaral Nunes, Ferdinando Martins, Luciene Verissimo,Beatriz Benzac Pétalife, Stíphanie da Silva, Marcelo Daniliauskas, Eduardo Piza Mello,Laerte Coutinho, Francesco Kiko, Fernando Botelho.






---------------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Além de me sentir muito honrado em ter participado da gravação desse maravilhoso documentário dirigido e produzido por Celso Masotti e de ver tanta gente linda e inteligente falando com tanta propriedade, fiquei muito feliz em saber que a leitura de "Em Busca de Mim Mesmo" serviu de inspiração para que Celso pensasse ainda mais sobre como contribuir para um país mais igualitário.

Não preciso dizer que cada palavra de carinho escrita por ele aqui encontra reciprocidade plena em mim. Amo esse cara! Além de ser uma pessoa profundamente humanista, ele é dono de um humor maravilhoso! Comprovei isso durante o I Congresso Humanista Secular do Brasil, promovido pela Liga Humanista do Brasil (LiHS), em 2012. Celso foi excelente companhia durante aquele final de semana.

Palavras de Celso Masotti:


Pude ler o livro "Em Busca de Mim Mesmo" há pelo menos dois anos atrás quando eu mal tinha iniciado meu projeto de filme documentários "Car@s Amig@s". Fiquei tão apaixonado pela narrativa, franqueza, transparência, sabedoria e, principalmente, humanidade, que tive de colocar o autor no filme. Assim que o encontrei pessoalmente no Rio, dentro do Centro Cultural Banco do Brasil, criei uma empatia que ainda hoje não se desfez e que só se fortalece. Foi um prazer encontrar o Sérgio! Não, é mais que isso: foi uma honra conhecê-lo e tê-lo hoje como amigo.


Comentários

  1. Querido Sérgio. Ontem escrevi neste pequeno formulário e o enviei. Contudo, algo aconteceu e talvez não tenha chegado até o destino. Mas, isso não se torna um inconveniente. Escrever o que sinto por você, todo o respeito e admiração, não é custoso. Você é um exemplo de ser humano. O mundo, com certeza, seria um lugar maravilhoso com mais Sérgios nele. Com grande carinho, forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Celso. Realmente, o primeiro comentário não foi registrado. Deve ter sido algum defeito do blogger. O provedor esteve apresentando alguns 'erros' essa semana, inclusive na quebra de frases nos posts - o que eu consegui corrigir com ajuda de um amigo, mas tem coisa que não dá para consertar. :)

      Obrigado por mais essa manifestação de carinho.

      Te desejo todo sucesso e felicidade que uma existência possa comportar.

      Um abração, querido,

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.