Vladimir Putin, o novo Hitler.



   Ação Cidadão do Bem - Corrente do Bem

Putin-Hittler

por: Kenya Crocco

Aproveitando os acontecimentos surreais desse ano e pegando um pouquinho de História, vamos falar sobre os atos anti-humanitários de Putin. E começo esse artigo com uma pergunta básica, na qual eu quero que vocês reflitam.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE PUTIN E HITTLER???
Ou se preferirem

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A ALEMANHA EM 1944 E A RÚSSIA EM 2013???
Pensaram?

Bom, ao meu ver, não há nenhuma diferença, simplesmente porque tanto o Hittler quanto o Putin propagaram em seus respectivos países (e em suas respectivas épocas) o ódio contra certos grupos de pessoas, que eles julgavam estar fora do padrão de ideia deles.

Hittler, um homem que era puramente religioso, tinha uma ideologia totalmente totalitária, ou seja, ele acreditava que o Estado deveria controlar tudo e todos; e por ter esta ideologia, ele criou o Partido Nazista da Alemanha, e os elementos principais desse partido eram o anti-parlamentarismo, o pangermanismo, o racismo, o coletivismo, a eugenia, o antissemitismo, o anticomunismo, o totalitarismo e a oposição ao liberalismo econômico e político.
O nazismo, pregava que os alemães eram a raça pura e que todas as outras raças eram impuras, e estas deveriam ser exterminadas. Pregava-se também, a ideia de raças parasíticas, que eram raças sem pátria, e de acordo com a ideologia Nazista, estas também poderiam ser exterminadas. Essa foi a justificativa teórica para a opressão e eliminação dos judeus, ciganos, eslavos e homossexuais na Alemanha em 1944.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Nazismo

[Nota de Sergio Viula: No caso dos homossexuais, os principais argumentos eram que um alemão que teve a 'honra de nascer homem' (sic) não podia se entregar a outro homem, como se fosse uma 'simples' mulher (sic), e que a 'semente' deles, desperdiçada sem a possibilidade de fecundação, deveria estar gerando novos alemães. Por isso, os prisioneiros dos campos de concentração marcados com o triângulo rosa eram homens. As mulheres lésbicas não chamavam a atenção do governo nazista, mas sofriam outro tipo de violência: a de serem pressionadas a se casarem com homens alemães para descendentes a estes homens. Para escaparem à perseguição e ao encarceramento nos campos de concentração, alguns homens gays se casavam com suas amigas lésbicas (numa relação de fachada). Vejam que ambos os argumentos ecoam de visões machistas e homofóbicas importadas da tradição religiosa fundamentalista. Leiam: Triângulo Rosa - Um Homossexual no Campo de Concentração Nazista].


Quanto ao Putin, atualmente ele esta recebendo vários protestos, nos quais ele é chamado de ditador e totalitário. 

Usando como desculpa a "boa moral e os bons costumes" e a religião, Putin já mandou que prendessem as integrantes da banda russa de punk rock, Pussy Riot, sob acusação de vandalismo, ódio religioso e prejudicar a ordem social. As integrantes cantaram em uma catedral de Moscou uma canção contra o presidente russo Vladimir Putin e o mandaram para o inferno quando ele disse que aceitaria desculpas em troca da liberdade das meninas. Putin também criou a lei anti-gay, que proíbe a apologia da homossexualidade em comerciais, mas que serviu apenas para que os homofóbicos (como Putin), colocassem as asinhas de fora e pudessem expressar mais ainda seu ódio.

http://www.blogdacomunicacao.com.br/a-intolerancia-tem-nome-vladimir-putin/

Agora, mais uma pergunta.

QUANTO TEMPO VOCÊS ACHAM QUE VAI DEMORAR PARA QUE PUTIN COMECE A EXPRESSAR SEU ÓDIO CONTRA OUTROS GRUPOS??

Porque sinceramente, para um presidente que ignora assassinatos em massa contra um grupo de pessoas, causado por uma lei que ele sancionou, dizendo que esses grupos que estão propagando os assassinatos e incitando o ódio estão apenas defendendo a "boa moral" de uma sociedade, me desculpem, mas o Putin chegou ao mesmo patamar que o Hittler, ou está quase lá.

Vocês acham que é impossível o Putin começar a propagar o ódio contra outros grupos? Porque eu não acho. Pessoas com a mesma mentalidade de Hittler ou que chegam perto dela (como Putin), podem fazer atrocidades com as pessoas que eles julgam estar fora do padrão normal de sociedade.

Não precisamos ir longe para ver isso, basta olhar os vários projetos sem pé nem cabeça de alguns deputados brasileiros. Eu tenho certeza que se a 'cura gay' tivesse sido aprovada, a mesma coisa que está acontecendo na Rússia, iria acontecer aqui no Brasil, sabe por quê? Porque temos um homofóbico no Estado [Nota de Sergio Viula: na verdade, vários), e quando há pessoas assim no governo, os cidadãos que também são homofóbicos se sentem no direito de propagar seu ódio... afinal, eles têm um representante ali no governo, que partilha dos mesmos ideais de "boa moral", e isso já é um bom álibi para praticar atrocidades.



Por um Brasil totalmente LAICO apoie essa ideia:
http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_fim_das_candidaturas_de_lideres_religiosos_para_cargos_politicos_ou_publicos/?copy

A favor da PL 122, contra discriminação da homofobia, deficiência física e idosos:PL 122: http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/

Petição contra PEC 33http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N39808

Petição contra PEC 99/11: http://www.avaaz.org/po/petition/Impedir_que_a_Proposta_de_Emenda_a_Constituicao_PEC_9911_avance/?wqBWGd

O preconceito é uma prova de inferioridade. O combate ao preconceito é obrigação de todos! Visite e curta: www.facebook.com/AcaoCidadaoDoBemCorrenteDoBem

Comentários