Transfobia na escola: ABGLT protocola pedido na Secretaria de Educação do Paraná


ABGLT protocola pedido na SEED (Secretaria de Educação do Paraná) sobre verificação de denúncia e tomada de ações cabíveis sobre  não  respeito  ao nome  social de  adolescente transexual   em  escola em  Curitiba.
Muito bom sabermos que a ABGLT está pronta a agir em casos como esses. E parabéns à jovem transexual que não se intimidou. Não ficou chorando no meio-fio. Foi lá e fez acontecer. Orgulho trans é isso!
Sergio Viula


Ofício SECED 035/2013 (dh/TR)                                                          Curitiba, 10 de setembro de 2013
Ao:      Exmo. Prof. Flávio Arns
            Vice-Governador e Secretário de Educação do Estado do Paraná
            Presidente do Fórum Estadual de Educação do Paraná
Assunto: Requer verificação de denúncia e tomada de ações cabíveis
Prezado Professor Flávio,
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) – é uma entidade de abrangência nacional, fundada em 1995, que atualmente congrega 286 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.
Neste sentido, recebemos de uma estudante transexual com 15 anos, matriculada num colégio particular em Curitiba, o pedido de ajuda / denúncia em anexo. Em suma, a estudante reclama que não está tendo sua identidade de gênero respeitada no colégio.
Assim sendo, vimos por meio deste solicitar a averiguação da denúncia, dentro das competências da Secretaria de Estado da Saúde.
Na expectativa de sermos atendidos, estamos à disposição.
Respeitosamente,
Toni Reis
Secretário de Educação da ABGLT 

Comentários