Vamos 'ocupar' a Livraria Cultura sexta-feira, 16/08?



Galera que visita esse espaço e curte a cultura produzida pela comunidade LGBT, gostaria de ver todos os que estiverem no Rio de Janeiro sexta-feira, 18 de agosto, às 18h (dá para passar lá depois do trabalho), na Livraria Cultura da Rua Senador Dantas, quase em frente ao Bob's.

Esse convite torna-se ainda mais urgente por praticamente não haver na livraria espaço físico para a literatura com temática LGBT. É verdade que a Livraria Cultura está repleta de títulos em seu site, inclusive o meu "Em Busca de Mim Mesmo", mas quando a gente procura uma prateleira especializada no tema, só encontra uma pequena estante recuada no fim da loja, no segundo andar, perto da cafeteria. 

Já escrevi para eles solicitando mais visibilidade e variedade de títulos para exposição, mas não recebi resposta.

Acredito que a melhor maneira de mostrarmos nossa força é através da presença física e dos $$$. O lançamento do livro do Andre Sena não poderia ser mais oportuno. A Editora Metanoia é super engajada na luta por direitos LGBT e no combate à homofobia; André escreve sobre homofobia no Rio de Janeiro e seu livro se torna mais cativante ainda por ser testemunhal; a Livraria Cultura é um espaço enorme e lindo; as pessoas que comparecerão ao evento são lindas, inteligentes e simpáticas (ótima oportunidade para reencontrar velhos amigos e fazer novos); e, além de tudo isso, ainda é possível degustar um café e outras guloseimas deliciosas na tal cafeteria que eu mencionei antes.



EU VOU! Você vai? Vamos nos ver lá. Vamos nos abraçar e abraçar o Andre Sena. 

Parabéns, Editora Metanoia! Continuem fazendo um excelente trabalho!

Sergio Viula


Comentários