"PARA A RÚSSIA, COM AMOR!" - BeijATO global (RJ)





ESSE EVENTO É MUNDIAL

No Rio de Janeiro será no seguinte endereço:

Local: Consulado da Rússia
R. Prof. Azevedo Marques, 50 - Leblon Rio de Janeiro



Vá até o final da Avenida Bartolomeu Mitre, onde fica o canal do Leblon, e dobre à direita. Caminhe até a primeira rua, à direita. Essa é a Rua Professor Azevedo Marques. O Consulado da Rússia fica atrás desse muro cinza coberto com arame farpado bem na esquina.

CONCENTRAÇÃO: Praia do Leblon, altura do Canal de Alá, 14h. Caminhada da praia ao Consulado.



  • Possibilidade de tempestade 27 °C / 20 °C
  • CHAMEM TODXS!!!

    ENTRE NESSA LUTA - ORGANIZE UM BEIJAÇO EM FRENTE AO CONSULADO DA SUA CIDADE!!!

    No dia 08 de setembro de 2013, domingo, centenas de pessoas em diversas cidades do mundo se reunirão para um ato de repúdio às leis homofóbicas sancionadas pelo presidente Vladimir Putin e aos sucessivos casos de repressão, tortura e violência praticados contra transgêneros, lésbicas, bissexuais e homossexuais sob a chancela da polícia e do Estado.


    No final de junho, o presidente Putin sancionou leis que punem com pesadas multas quaisquer atos considerados "propaganda homossexual" e "ofensas aos sentimentos religiosos". No mês seguinte, aprovou lei que proíbe a adoção de crianças russas por casais homossexuais estrangeiros, criada às pressas pelo parlamento após a aprovação do casamento gay na França.

    A homofobia não é novidade para a população LGBT da Rússia: a homossexualidade esteve presente no código penal até 1993 e só deixou de ser considerada doença mental em 1999. No entanto, as leis recentes, juntamente com oposição violenta de cristãos-ortodoxos e muçulmanos às manifestações de orgulho gay, também fortemente reprimidas pela polícia fazem da Rússia, atualmente, o país europeu mais hostil às minorias sexuais.

    A violência homofóbica autorizada e estimulada pelo Estado chega a tal ponto de circularem na rede diversas denúncias de torturas físicas e psicológicas contra homossexuais promovidas por grupos neonazistas. Isso não pode continuar!

    Por isso, vamos fazer um BEIJATO contra o preconceito! Uma denúncia global contra a violência lesbo-homo-transfóbica que vem ocorrendo naquele país!

    PARA A RÚSSIA, COM AMOR!

    BeijATO global - Rio de Janeiro
    Data: 08/09/13, domingo
    Horário: 15H
    Endereço: Consulado da Rússia no Rio de Janeiro.
    Rua Professor Azevedo Marques, 50 - Leblon.

    Página oficial do evento mundial:
     https://www.facebook.com/ToRussiaWithLove2013

    ----------------------


    COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

    No final de agosto, eu fui ao que deveria ter sido um protesto semelhante. Aconteceria no Rio, São Paulo e Brasília. São Paulo fez manchetes. O Rio de Janeiro ficou a desejar. Estou apostando no evento do dia 08 de setembro, porque vejo na organização pessoas como Ivone Pita, mulher guerreira e super dedicada. No "Fora Feliciano", ela foi peça-chave muitas vezes. Também vejo Jandira Queiroz envolvida na organização - outra heroína que também atua com toda dedicação. Por isso, estarei lá no dia 08 de setembro e já estou convocando todos os amigos e amigas do Fora do Armário que moram ou estão de passagem pelo Rio na data. Vamos nos juntar esse protesto.

    E não precisa ficar preocupado/a, porque só beija quem quiser. Se Emanuel for comigo, eu beijo. Se não for, não beijo. Mas que eu vou fazer barulho, vou...

    Vamos mostrar que os cariocas e fluminenses não são indiferente ao sofrimento de nossos irmãos e irmãs LGBT da Rússia.


     

Comentários

  1. Deve ser feito muito mais vezes, para que políticos como Marco Infeliciano saibam que não somos cordeiros que ele pode controlar.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Claudia! Ótimo comentário! :)

    Abração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.