Nick Symmonds Dedica Medalha de Prata na Rússia aos Gays

RIO DE JANEIRO - ATUALIZAÇÃO: COMO FOI O EVENTO NESTA SEXTA, DIA 23/08/13. VEJA VOCÊ MESMO/MESMA NO LINK ABAIXO:

http://www.foradoarmario.net/2013/08/beijaco-e-intervencoes-artisticas-em.html

Nick Symmonds Dedica Medalha de Prata 
na Rússia aos Gays



Tradução: Sergio Viula


Depois de ganhar uma medalha de  prata no World Track & Field Championships (Campeonatos Mundiais de Pista e Campo) em Moscou no dia 13 de agosto, o corredor americano de médias distâncias Nick Symmonds dedicou publicamente a vitória a seus amigos gays e lésbicas em sua terra-natal.


O ato torna Symmonds o primeiro atleta a criticar e se opor à legislação anti-gay na Rússia enquanto no território russo.

As leis levaram à violência extrema contra pessoas LGBT, tanto pelas mãos da lei quanto por auto-proclamados vigilantes.


"Tanto quanto posso, falo sobre isso. Acredito que todos os humanos merecem igualdade não importa como Deus os tenha feito," disse Symmonds durante uma declaração depois de conquistar o segundo lugar numa corrida de 800 metros, destacam reportagens russas e indianas. "Se você é gay, hétero, negro, branco, todos merecemos os mesmos direitos. Se houver qualquer coisa que eu possa fazer para levar a causa à vitória e além, eu o farei, mesmo temendo ser preso."


Os Jogos Olímpicos de 2014 em Sochi ainda estão previsto para acontecerem em fevereiro, apesar da crescente pressão sobre o Comitê Olímpico Internacional para impetrar algum tipo de ação que garanta a segurança dos atletas LGBT nos jogos.



(Fonte: The Huffington Post com contribuições do site Joe.My.God)


--------------------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

No dia 23 de agosto, nós, brasileiros, teremos nossa oportunidade de protestar também. Veja em que cidades e horários será o protesto diante das representações russas (embaixada, consulados).



PARTICIPE!!!

Comentários