Mostra sobre diversidade sexual acontece na Uerj



Reprodução
Filme sobre Madame Satã fará parte da mostra

Com  pinturas, vídeos, fotografias, instalações e debates a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em parceria com a UFRJ, promove a Mostra “CAMP! Arte e Diferença”, no Campus Maracanã, entre 20 de agosto e 20 de setembro. CAMP é um conceito acadêmico referente ao gosto pelo exagero e pela artificialidade, tão característicos e identificados na cultura gay mundial. Todas as atividades terão entrada gratuita.
A exposição ficará instalada na Galeria Cândido Portinari, com visitação de segunda a sexta das 10h às 22h,  e contará com obras de  Leo Ayres, Julio Lúcio, Fábio Carvalho, Raul Leal, Victor Arruda, Cristina Salgado, Sebastián Freire, Barbara Copque, Marina de Botas, Cláudia Hersz e Dalton Paula.  Os trabalhos foram produzidos no contexto da luta por direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros, transsexuais e intersexuais no Brasil, promovendo a inclusão social através da arte.
No período de 16 à 20 de setembro acontecerão exibições de filmes na Concha Acústica da Uerj, sempre às 19h. E nos dias dias 18 e 19 ocorrem debates e palestras. No primeiro dia, serão três mesas de palestras no Auditório Cartola, no Centro Cultural da Uerj e, no segundo ocorrerá um debate com o Deputado Federal  Jean Wyllys, no Teatro Odylo Costa Filho, após a exibição do filme “Doce Amianto”. Confira a programação de filmes e debates AQUI.

Comentários