Reino Unido: Casa dos Lords acaba de dar aprovação final ao casamento igualitário - veja o que vem agora.

Protesto em Londres em Junho/2013


Tradução de parte do artigo publicado pelo The Advocate por Sergio Viula.




A Casa dos Lords, a câmara superior e não eleita do Parlamento do Reino Unido, ofereceu sua aprovação final à igualdade na legislação sobre o casamento nesta segunda-feira, de acordo com o Bloomberg. Apesar dos Lords não terem registrado o voto hoje, a câmara havia previamente aprovado a legislação por uma esmagadora maioria: 390 a 148. 

A legislação, capitaneada pelo Primeiro Ministro David Cameron, agora retorna para a Casa dos Comuns, onde os membros votarão nas emendas propostas pelos Lords. Se a Casa dos Comuns aceitar as emendas, o projeto de lei seguirá para a Rainha Elizabeth, que assinará seguindo um procedimento conhecido como Assentimento Real (Royal Assent).

Assim que a lei passar a vigorar, a Inglaterra e Gales se tornarão a décima jurisdição europeia a abraçar a igualdade no casamento, de acordo com a International Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender and Intersex Association — Europe. A Holanda, a Bélgica, a Espanha, a Noruega, a Suécia, a Dinamarca, Portugal e a Islândia estabeleceram o casamento igualitário anteriormente, e a França aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo esse ano. Isso significa que 30% dos europeus vivem agora em nações que apoiam a liberdade para casar, relata a ILGA-Europe.

Veja mais sobre o casamento igualitário no mundo (atualizado): http://www.foradoarmario.net/2013/06/paises-em-que-o-casamento-entre-pessoas.html

Comentários