Grupos de Defesa LGBT farão piquete diante do Consulado Russo Amanhã

Grupos de Defesa LGBT  farão piquete diante do Consulado Russo Amanhã


Publicado em 30/07/2013



Traduzido por Sergio Viula


BY RJ AGUIAR

Dois grupos LGBT com base em Nova York protestarão diante do consulado russo amanhã, de acordo com um press release assinado por ambos. Um grupo,  o RUSA LGBT, que é uma organização para membros da comunidade de idioma russo, tem recebido “muitos LGBT que buscam asilo da Rússia, Ucraina e Belarus (Bielorrússia)  que fogem dos absuos e maus-tratos em sua terra-natal” para os EUA. O outro, o Queer Nation, identifica-se como “comprometido com ações diretas para acabar com a homofobia e violência anti-gay ". Ambos levarão cartazes e derramarão vodka russa na sarjeta para protesta contra atrocidades recentemente cometidas contra cidadãos LGBT e estrangeiros na Rússia. Donos de negócio participando no atual boicote contra a vodka russa também estarão à disposição para expressar sua solidariedade à causa. 



De acordo com o release, os manifestantes exigem o seguinte:

"1) Que o governo russo revogue a “lei anti-propaganda gay” antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi.

"2) Um boicote a todos os produtos russos, incluindo a vodka russa. Estamos convocando todos os cidadãos de Nova York a que parem de encomendar e comprar produtos feitos na Rússia e que exijam que seus bares e restaurantes parem de servir produtos russos, incluindo a vodka russa.

"3) Um boicote ao Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, com a sugestão de mudar os Jogos de 2014 para Vancouver, Canada.

"4) Que os patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Sochi retirem seu patrocínio aos Jogos. Patrocinadores olímpicos incluem: Coca-Cola, Omega Watches, VISA, PricewaterhouseCoopers, Procter & Gamble, Samsung, and Panasonic."


O grupo alega que também conta com “o apoio de uma grande parcela dos ativistas e organizações LGBT na Rússia, nos Estados Unidos e ao redor do globo.” Enquanto outros grupos ainda não expressaram seu apoio ao protesto, ele surge como uma das muitas manifestações acontecendo recentemente para protestar contra a Rússia e suas diversas violações aos direitos humanos. 

Você pode ler o release complete (em inglês) clicando no seguinte link: 
http://towleroad.typepad.com/files/qn_rusa_joint_release-1.pdf


*****

ASSINE ESSA PETIÇÃO DA ALL OUT CONTRA A HOMOFOBIA ESTATAL RUSSA:

Estamos do lado dos cidadãos e cidadãs da Rússia, e exigimos que o governo deixe de perseguir lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans, alimentando o ódio e a violência.

Pedimos que lideranças russas e de todo o mundo trabalhem para eliminar leis homofóbicas e para proteger todos os cidadãos e cidadãs da violência e da discriminação na Rússia.

https://www.allout.org/pt/actions/russia-attacks

*****
SAIBA MAIS:

A REPRESSÃO ANTI-GAY RUSSA: http://www.foradoarmario.net/2013/07/a-repressao-anti-gay-russa-leitura.html

RÚSSIA DETÉM QUATRO HOLANDESES QUE FAZIAM UM DOCUMENTÁRIO LGBThttp://www.foradoarmario.net/2013/07/russia-detem-quatro-holandeses-que.html

O BOICOTE CONTRA A VODKA RUSSA: http://www.foradoarmario.net/2013/07/bares-gays-promovem-boicote-vodka-russa.html



Comentários