Festival do Minuto, no mês do orgulho LGBT, abre o concurso“Salada Mista” sobre diversidade sexual





Festival do Minuto, no mês do orgulho LGBT, abre o concurso “Salada Mista” sobre diversidade sexual
   
Inscrições estão abertas até 30/08

Pêra, uva, maçã ou salada mista? 

Faça um vídeo de até um minuto sobre diversidade sexual e envie ao Festival do Minuto, através do site 
www.festivaldominuto.com.br. Vídeos sobre heterossexuais, gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, indecisos, decididos – ou ainda sobre outras histórias e combinações sexuais. Tudo junto e separado! 
A produção recebe vídeos de qualquer suporte e formato; a única regra é a duração de, no máximo, 60 segundos.
O concurso, chamado “Salada Mista”, acontece às vésperas da 17a Parada Orgulho LGBT de São Paulo, marcada para 02 de junho e conta com o apoio da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo ) e da CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) da  Secretaria Municipal de Direitos e Cidadania - Prefeitura de SP.
As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto; o prêmio que será dado ao melhor vídeo, eleito pela curadoria, é de R$ 1.000 (mil reais). 

Sobre APOGLBT 
Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) é uma entidade civil de direito privado, sem finalidades lucrativas, destituída de natureza partidária ou religiosa. Fundada em 1999, sua trajetória cruza com a das Paradas. Composta por um grupo de militantes que, desde 1997, atuava promovendo a cidadania e a autoestima da população, a APOGLBT foi inicialmente idealizada para organizar a manifestação que crescia vertiginosamente. A realização do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo continua sendo sua ação de maior visibilidade.

Para o armário, nunca mais! – União e conscientização na luta contra a homofobia é o tema da 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A frase é uma resposta à perseguição dos conservadores e, ao mesmo tempo, convoca a comunidade a se manter firme no combate à discriminação.

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração. É, hoje, o maior festival de vídeos da América Latina e também o mais democrático, já que aceita contribuições de amadores e profissionais indistintamente.

A partir do evento brasileiro, o Festival do Minuto se espalhou para mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. O acervo do Minuto inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Cidade de DeusEnsaio Sobre a Cegueira), Beto Brant (O InvasorEu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios) e Tata Amaral (AntôniaHoje).


Atendimento à Imprensa

Regina Cintra / Foco Jornalístico – www.focojornalistico.com.br
(11) 3023.3940 / (11) 3023.5814 / (11) 99169.2312

Comentários