28 de Junho - Marcha da Candelária à Cinelândia



COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

VAMOS TODOS E TODAS!!!

Se você tem Facebook, 
entre no link do evento: 

http://www.facebook.com/events/167692833402656/

Compartilhe esse post pelas redes sociais, envie por e-mail, divulgue por todos os meios. Vamos marcar presença nesse dia. 

O Dia 28 de junho marca o início do movimento pelos direitos LGBT. O primeiro foi em 1969, quando o Stonewall Inn foi invadido por policiais e os frequentadores resistiram, iniciando um movimento que tem garantido às pessoas gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, etc. direitos cada vez mais igualitários. Esse grito começou em Nova York e se espalhou pelos EUA e pelo mundo. Somos todos e todas filhos e filhas de Stonewall de alguma maneira.

Vamos à rua no dia em que nossos irmãos e irmãs decidiram dizer ao mundo que se orgulhavam de si mesmos. Vamos à rua dizer às autoridade e à sociedade que basta de violência contra LGBT no Brasil e que exigimos nada menos e nada mais do que direitos iguais.

Participe! Se você não é LGBT, participe porque se solidariza conosco. Milhões de pessoas heterossexuais têm nos dado precioso apoio. Contamos com vocês!

CLIQUE E VEJA ESSA DICA.



Para entender melhor o que significa o Dia do Orgulho Gay (Orgulho LGBT), assista o documentário que deu origem ao filme. Esse filme, logicamente com cenas reais, ganhou o Oscar de melhor documentário em 1984.

Filme completo e legendado.

Comentários