Portaria municipal institui grupo de trabalho para elaboração da Política Municipal de Saúde Integral da População LGBT em São Paulo

 Julian Rodrigues - Coordenador da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual 


Grupo de Trabalho discutirá política de saúde LGBT 

Foi publicada no diário oficial dessa sexta feira, 10, a portaria nº 820/2013- SMS.G, que instituiu o grupo de trabalho para elaboração da Política Municipal de Saúde Integral da População LGBT. O objetivo é discutir de maneira sistemática, ações e políticas de saúde na população LGBT.

A portaria é resultado da reunião ocorrida no dia 02 de abril entre o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Tarso Puccini, a Coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS, Eliana Gutierrez, o coordenador da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual Julian Rodrigues, e sua assistente técnica, Phamela Godoy. 

Compõe o grupo Mirmila Alves Musse e Odimar Edmundo Reis, representantes da Saúde Mental, Márcia Massironi, e Anete Abdo, representantes da Atenção Básica, Celso Monteiro e Rosana Del Bianco, representantes do Programa DST/AIDS, todos da Secretaria Municipal da Saúde e Julian Rodrigues e Phamela Godoy, da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. 

A criação do Ambulatório Municipal de Travestis e Transexuais, o reforço das ações de prevenção às DST/HIV/AIDS e a garantia do respeito ao Nome Social em toda a rede de saúde estão entre as questões a serem debatidas pelo grupo de trabalho. Para Julian, “esse grupo será a ferramenta necessária para elaborar e colocar em prática ações e políticas que de fato respondam às necessidades e especificidades das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de São Paulo”.

Comentários