Magic Johnson declara publicamente seu amor e suporte a seu filho gay

Magic Johnson apoia seu filho homossexual


Tradução Sergio Viula



E.J., Cookie e Magic Johnson na pré-estréia da peçaMagic/Bird.' (Bruce Glikas/Broadway.com)



Magic Johnson ganhou as manchetes essa semana depois de anunciar seu apoio ao seu filho gay de 20 anos de idade, Earvin "EJ" Johnson III. Apesar de ser a primeira vez que o foco recai sobre a família de Magic Johnson, ele e sua esposa, Cookie, têm apoiado EJ exatamente como ele há muito tempo.

O ex-jogador do Los Angeles Lakers disse que sabia que EJ era gay muito antes que este lhe dissesse. Então, quando seu filho tinha apenas 13 anos, ele sentou-se com ele para conversar.

"Eu disse a ele: "Ei, estamos aqui para apoia-lo cara. Vamos ama-lo, não importa quem você seja, o que você faça. Só queremos que você se ame e assegure-se de ter todas as informações,'" disse Johnson ao TMZ's Harvey Levin numa entrevista. "E isso era o que eu queria dar a ele. Apenas garantir que ele tivesse orientação e aconselhamento."

Um representante do GLAAD disse que a organização estava orgulhosa da família Johnson.

"Magic Johnson tem desempenhado um papel modelar através de sua carreira como atleta, e agora como pai de um filho gay," disse Rich Ferraro, vice-presidente de comunicações do GLAAD, numa declaração para o The Huffington Post. "O apoio incondicional de Magic e sua esposa a E.J. é um perfeito exemplo do amor e do carinho que nossos filhos precisam, especialmente aqueles que venham a se identificar como LGBT."



Fonte: http://www.huffingtonpost.com/2013/04/04/magic-johnson-gay-son-coming-out-homophobia_n_3014163.html

Comentários