AMSTERDAM PRIDE - agora totalmente legendado

QueridXs LeitorXs desse blog,

Como vocês já leram em post anteriores, ano passado eu e Emanuel fomos a belíssima cidade de Amsterdã por ocasião das festividades do Orgulho Gay (Gay Pride). Na ocasião, participamos de várias atividades. Nos eventos oficiais, eu estive sozinho, porque era só para convidados do governo, e Emanuel foi comigo na qualidade de marido. ;) Porém, um dos pontos altos dos eventos é sempre o Canal Parade. Estivemos juntos lá. Fomos convidados oficiais do barco das Forças Armadas. Também fomos juntos à recepção oficial - e selecionadíssima - oferecida pela Ministra da Educação, Cultura e Ciência. Emanuel me ajudou muito com a captura das imagens. 

Eu já tinha publicado os vídeos (sem legenda). Todavia, muitos amigos me diziam que adorariam poder assistir os vídeos com legenda para compreenderem as falas. Não pude fazer isso antes, mas finalmente saiu: o vídeo inteiro legendado. E essa é uma ocasião super apropriada, porque as festividades do Amsterdam Pride (Orgulho Gay de Amsterdã) estão chegando.  Elas acontecem entre julho e início de agosto.

Veja a programação aqui (em inglês): http://www.amsterdamgaypride.nl/  

Mas não deixem para cima da hora. Essa é uma época de vôos lotados. 

Recomendamos os vôos pela pela KLM. Foi por essa companhia holandesa que viajamos e ficamos 100% satisfeitos.

Não é preciso ter visto para viajar do Brasil para a Holanda. Basta levar o passaporte. Na imigração, um oficial perguntará a razão da sua viagem. Diga que é turismo e lazer. E mostre as passagens de retorno, assim como as reservas do hotel. E, bingo! Você está dentro. ;)


Conheçam as festividades do Dia do Orgulho Gay em Amsterdã e veja o que o Estado e a sociedade civil pensam e fazem a respeito dos direitos LGBT. 

O vídeo tem a seguinte sequência: Gay Pride no Homomonument (palco e entrevista), Base da Marinha antes do Canal Parade (entrevistas) e Recepção oferecida pela Ministra da Educação, Cultura e Ciência (entrevistas e discursos das autoridades).

Quem preferir, poderá adiantar a parte do show e um dos discursos cuja primeira parte é em holandês sem legenda. Dou a dica sobre qual é ponto exato de final de ambas as partes. Basta adiantar até ali.

Sugiro que assistam o vídeo como um programa de sábado ou domingo, porque não é um vídeo para 2 minutos. É programa para 50 minutos. Espero que o esforço de todos os envolvidos, inclusive o meu traduzindo e legendando tanta coisa valha a pena. ;) Mas, claro que não é para qualquer gosto. Não tem musiquinha repetida mil vezes com dancinha engraçadinha. O objetivo aqui é outro: material para a reflexão de todos o que se interessam por Direitos Humanos e pela luta por direitos civis da população LGBT. Para esses, esse trabalho é um prato cheio

ASSISTAM E COMPARTILHEM. ;)


Veja também o que eu postei no blog Fora do Armário durante minha estada em Amsterdã e na volta:

1. http://www.foradoarmario.net/2012/07/seguindo-para-amsterda-nesta-terca.html



Comentários