Batwoman (lésbica) é a mais homoafetiva personagem dos quadrinhos DC Comics

Lésbica Batwoman pede namorada em casamento na próxima revista



A personagem mais LGBT da DC Comics, a Batwoman, vai pedir em casamento a sua namorada na próxima edição da revista da heroína.

A revista «Batwoman number 17» será «duplamente excitante», considerou Thor Parker, da Midtown Comicsem Nova Iorque, sublinhando que este será um número em que também é revelada a identidade da «Mulher Morcego».

«Sempre foi excitante ver o que acontece nestas bandas desenhadas porque, sabem, elas tentam espelhar o que sucede na realidade. Portanto, se isto é uma grande coisa na vida real, eles tentam que isso se reflicta nas BDs», afirmou Parker, director de marketing social e eventos da Midtown Comics.

Esta não será a primeira vez que se assiste a uma união do mesmo sexo no mundo da BD. Em 2012, a Marvel Comics casou o seu herói gay, Northstar dos X-Men, com o respectivo namorado.

No entanto, devido à dinâmica da narrativa das BDs, é possível que este casamento lésbico nem venha a ter lugar.

«[A edição] termina em suspense, então nem sabemos se ela dirá sim ou não, ou sequer se o matrimónio vai acontecer. As BD são loucas, muita coisa pode correr mal, então veremos. Mal posso esperar pela próxima edição», comentou ainda Parker.



Comentários