Prefeito Haddad assina portaria e confirma apoio do município à Associação da Parada do Orgulho LGBT

Prefeito Haddad assina portaria e confirma apoio do município à Associação da Parada do Orgulho LGBT



Parada do Orgulho LGBT na Av. Paulista


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou nesta sexta-feira dia 11 de janeiro, a portaria que garante a realização da XVII Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. 
A assinatura aconteceu durante a cerimônia de posse do sr. Rogério Sottili como Secretário de Direitos Humanos e Cidadania e Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Município de São Paulo.

A portaria - além de aprovar a realização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo na Avenida Paulista no próximo dia 2 de junho - também institui a Comissão Organizadora que, no âmbito da Prefeitura, atuará através de sub-grupos temáticos com o objetivo de assegurar todo o apoio logístico e de infra-estrutura que o governo municipal dará ao evento. 

Para Julian Rodrigues, Coordenador Geral de Assuntos da Diversidade Sexual da prefeitura, o ato de hoje assinala o compromisso do prefeito Fernando Haddad e do Secretário Rogério Sottili com a Parada LGBT e com o enfrentamento à homofobia em São Paulo. “Em menos de 15 dias de gestão, o prefeito já assegurou o pleno apoio do município à Associação da Parada. Foi um compromisso de campanha de Haddad dar todas as condições para a realização segura e tranqüila das Paradas do Orgulho LGBT, que já são símbolo de São Paulo e de sua diversidade”.

Fonte: Assessoria Imprensa CADS

Comentários