PT aprova moção pelo PLC 122, contra "cura gay" e lamenta assassinato LUCAS FORTUNA


Enviado por Julian Rodrigues
Via e-mail

O DIRETÓRIO NACIONAL DO PT, reunido em Brasília no dia 8 de dezembro de 2012, manifesta seu inconformismo e indignação com mais um assassinato de um militante petista pelos direitos LGBT, o companheiro Lucas Fortuna, presidente do PT de Santo Antonio de Goiás (GO), morto no último dia 18 em mais um crime homofóbico ainda impune.



Ao tempo em que reafirma seu compromisso com a aprovação do PLC 122, que criminaliza e cria as condições de combate efetivo à homofobia, manifesta ainda sua preocupação com a ofensiva conservadora contra os direitos LGBT. Em particular, o Diretório Nacional do PT se posiciona contra o Projeto de Decreto Legislativo n. 234/11, de autoria do dep. João Campos ( PSDB/GO), que procura sustar parte da resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia, um retrocesso científico que busca retroagir no tempo e reintroduzir o tema já superado do homossexualismo como doença.



O PT enseja sejam envidados todos os esforços para a elucidação do crime de homicídio de nosso companheiro Lucas Fortuna e, em sua memória e de tantos outros militantes da mesma causa, sejam promovidos os avanços necessários à plena cidadania LGBT no país.



Diretório Nacional do PT

Brasília, 8 de dezembro de 2012

Comentários