Governo da Nigéria quer punir homossexuais com 10 anos de cadeia. Proteste!



O governo da Nigéria quer aprovar uma das piores leis anti-gay já vistas - e noss@s parceir@s no país pedem a nossa ajuda, com urgência.
O presidente Goodluck Jonathan pode vetar esse absurdo - mas ele precisa saber que o mundo está de olho.
William,
A Nigéria está prestes a aprovar um dos projetos de lei anti-gay mais extremos que o mundo já viu. Entre outros absurdos, essa proposta prevê 10 anos de prisão para pessoas do mesmo sexo que “ousarem” dar as mãos em público. 
  • Viver com alguém do mesmo sexo – 10 anos de prisão
  • Organizar uma reunião de gays ou lésbicas – 10 anos de prisão
  • Apoiar a realização de marchas do orgulho – 10 anos de prisão
Depois de um ano estagnado, esse projeto teve sua votação acelerada sem nenhum aviso prévio. Agora, a decisão final depende de uma única pessoa: o presidente Goodluck Jonathan. No ano passado, 65 mil se manifestaram contra essa lei e ela foi engavetada. Por favor, ajude noss@s parceir@s na Nigéria a fazer isso outra vez. Parece pouco, mas sua assinatura pode mudar a história de milhares de pessoas. 
Quando esse projeto de lei foi apresentado pela primeira vez, os políticos nigerianos argumentaram que não havia gays ou lésbicas no país. Noss@s amig@s na Nigéria não vão se calar diante dessa situação – eles têm um plano de ação e estão pedindo nossa ajuda
Ativistas em todo o país – lésbicas, gays, héteros – estão organizando uma reação à altura dos absurdos dessa lei. Junt@s, podemos mostrar não só que a comunidade LGBT na Nigéria existe, como ela tem o apoio de gente espalhada pelo mundo todo. Por favor, ajude-nos a chegar a 100 mil assinaturas: assine e compartilhe!
A única forma de frear essa lei é dar força às vozes lutando por igualdade na Nigéria – e faremos isso com o apoio de milhares de pessoas. O presidente Jonathan pode vetar esse projeto de lei, mas ele precisa sentir que a pressão está vindo de todos os lados – dentro e fora do país.
Nós podemos fazer essa mensagem chegar aos governos e veículos de comunicação certos pra garantir que o presidente nigeriano saiba que o mundo está acompanhando sua decisão de perto. Você se juntaria a nós nessa briga?
Obrigado por apoiar a All Out e vamos em frente!
Um abraço,
Andre, Hayley, Jeremy, Leandro, Sara e toda a equipe da All Out.
FONTES
Nigéria tramita lei contra casamento gay e manifestações de afeto entre homossexuais
oglobo.globo.com/mundo/nigeria-tramita-lei-contra-casamento-gay-manifestacoes-de-afeto-entre-homossexuais-6734363
A All Out está colocando em contato muita gente de cada canto do planeta e todas as identidades – lésbicas, gays heteros, transgêneros e tudo no meio e além – para construir um mundo em que cada um viva livremente e seja aceito pelo que é.
Nosso endereço é:
Purpose Foundation
224 Centre St
New York, NY 10013

Copyright © 2011 AllOut.org, All rights reserved.

Comentários