Aracaju terá I Semana da Consciência LGBT


Aracaju-Sergipe (foto Internet)

Aracaju terá I Semana da Consciência LGBT
De 22 de novembro a 6 de dezembro em Aracaju
Fonte: INFONET
A abertura da I Semana da Consciência LGBT vai acontecer no Centro de Criatividade. A solenidade de abertura será no dia 22 de novembro, às 19h, com a participação de lideranças e personalidades LGBT. Já nos dias 4 e 6 de dezembro às 19h e às 14h, na Sociedade Semear, situada na rua Vila Cristina, acontecerá, respectivamente, a entrega do troféu Dr. Eduardo Costa e palestra e lançamento do livro “Viagem Solidária – Memórias de um transexual 30 anos depois” de autoria do professor João Nery.De 22 de novembro a 6 de dezembro, Aracaju terá a I Semana da Consciência LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis) de Sergipe. O evento é promovido pela Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons) e marca a celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBT. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Programa Municipal e DST, Aids e Hepatites Virais é parceira do evento, que também traz na programação a promoção da saúde e a prevenção.

O evento é gratuito, segundo afirma o organizador Marcelo Lima, presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons). “Com caráter inovador e com o objetivo de conscientizar não só a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis (LGBT), pretendemos também acolher a comunidade acadêmica a exemplo estudantes de Direito e Psicologia e também a comunidade heterossexual”, destaca.

Do evento acontecerão homenagens ao professor João Nery e o coordenador Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais, Andrey Lemos.

Inscrições

As inscrições acontecem na sede da Adhons (rua Santo Amaro, 59, sala 16, Centro), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas através dos números 9142-9266, 8112-2212, 9894-9398, 8816-0162 e 8832-0900.

Comentários