Portadores de Necessidades Especiais e Sexualidades (COM VÍDEO)





O projeto PIPA - Prevenção Especial e a APTA (Associação de Prevenção e Tratamento da Aids), com apoio da Unesco e da organização Carpe Diem, produziu o kit Pipas no Ar, composto de vídeo e cartilha de suporte pedagógico para a atenção a jovens portadores de Síndrome de Down. O vídeo, com músicas cedidas pelo compositor Lenine, exibe oficinas realizadas com jovens, pais e professores.


Você precisa conhecer o projeto Pipas no Ar:

---------------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Em meu livro, eu cito as pessoas com necessidades especiais e falo sobre a diversidade sexual entre eles também. É um comentário despretensioso, apontando apenas o fato. Agora, deparei-me com o projeto Pipas no Ar e fiquei super feliz de ver que há quem tenha a sensibilidade de perceber essas necessidades e a a capacidade de agir para atende-las. Parabéns à UNESCO e ao Carpe Diem. 

E, aproveito para lembrar que fica aí uma lição aos babacas que acham que kit anti-homofobia é propaganda sexual. Aprendam com as crianças, os adolescentes e os jovens com necessidades especiais que discutir sexualidade, vida saudável, amor, relacionamentos é facilita e otimiza processo de crescimento e amadurecimento de todo ser humano sem qualquer ressalva. 

Ah, alguém pode recomendar à presidente Dilma esse? Quem sabe ela aprende alguma coisa sobre as sexualidades humanas com esses brasileiros fantásticos aí da roda de conversas?

Comentários