O Leilão da Virgindade

Reproduzo aqui um comentário que eu fiz no blog de meu amigo Cláudio Pfeil sobre a sua postagem "Quem dá mais por Catarina?": 



Catarina Migliorini, que fez leilão de sua virgindade, deve vir ao Brasil no início de novembro
(Foto: Arquivo Pessoal) Fonte: Aqui.



Catarina nem um pouco santa, senhora do próprio corpo, mas talvez escrava da ambição, vende o que é seu e - por isso mesmo - não presta contas a ninguém. 

Ao mesmo tempo ambiciosa e desprendida, ela perde a suposta virgindade, ou não, como diria Caetano. Vende-a? Sim, e por excelente preço!

Mas a $oma vem em função de uma subtração. O que foi vendido, vendido está, e nunca mais voltará. Agora é saber aplicar o dinheiro.

A bem da verdade, virgindade não configura qualquer função corpórea; não é órgão, muito menos vital. Catarina não se desfez de grande coisa. Ignorando propositadamente que "mãe virgem" é coisa que o panteão católico plagiou das mais famosas mães pagãs da história da religião, fica decretado (pelo papa e seus cardeais) que só Maria detém o privilégio de parir sem perder o lacre. 

Portanto, contentem-se com a efemeridade da própria virgindade, Catarinas, Luzias, Bárbaras, Bernadetes, Claras, Joanas, Ritas, Terezinhas e todas as outras santidades canonizadas por decreto papal. Consolai-vos com o fato de que a supervalorização religiosa ou monetária da virgindade é apenas o eco da primitiva ânsia do macho por ser o primeiro a copular para ter certeza de que é realmente sua a prole que a fêmea gesta. Pagam preço alto pelo hábito transformado em crença. Sinceramente, como ter pena de quem cultiva mentalidade tão obtusa ainda hoje?

Nossa esperta Catarina, ao se deixar dominar, usou astutamente sua dominação contra o dominador. Lucrou a partir do mito, provando que os sacerdotes já não são os únicos que têm o poder de fazê-lo,e tornou-se mais independente do que nunca. Resta saber se ela já percebeu isso... ;)

Na França e Alemanha as mulheres solteiras tradicionalmente fazem pedidos e festas à santa Catarina no dia 25 de novembro com a intenção de encontrar um esposo fiel. Com todo esse dinheiro proporcionado por sua bem vendida virgindade, Catarina vai precisar é de dois homens fiéis (ou mulheres): um para contador e outro consultor financeiro.

Vai que é tua, Catarina! Ou não é mais... ;)

Sergio Viula

Comentários