Manual do Ódio - Destak (texto e vídeo)

VEJA ESSA MATÉRIA ESCRITA POR CECILIA GIANNETTI SOBRE UM LIVRO QUE ESTÁ PROMOVENDO O ÓDIO CONTRA A POPULAÇÃO LGBT E O QUE VEM SENDO FEITO A RESPEITO DISSO.

CLIQUE NUMA DAS IMAGENS ABAIXO PARA SER DIRECIONADO À MATÉRIA.


POR CECILIA GIANNETTI
Os homossexuais, conforme retratados pelo livro "A Estratégia"
Os homossexuais, conforme retratados pelo livro “A Estratégia”

Comentários

  1. Sérgio, você me lembrou uma coisa. Quando eu era adolescente, um amigo me emprestou um livro chamado "Os perigos traiçoeiros do rock", escrito por um pastor e que tinha um discurso alarmista. Para criar base, como sempre, distorcia ou tirava de contexto vários trechos de reportagens, de fontes duvidosas sobre como o rock é perigoso para a sociedade, sempre associando a satanismo, drogas, "homossexualismo", etc. Aproveitava para vomitar ódio contra qualquer religião que não fosse evangélica. E dizia a mesma coisa: "se não fizermos nada, vai acontecer isso e aquilo com sua casa, sua família, etc". E tirando um ou outro maluco por aí, ninguém deve ter dado muita bola para as sandices daquele livro. Também teve aquele tal livro chamado "A Curva do Sino" que tentava provar que negros são intelectualmente inferiores aos brancos.


    Onde eu quero chegar: que não é um livro, por mais perigoso que pareça, que vai conseguir mudar a coisa e nem vai erradicar os grupos LGBT nem acabar com o "homossexualismo". Da mesma forma que o rock não acabou e nem a população negra passou a ser chamada de "burra". Qualquer pessoa com um pouco mais de sanidade (dos quais muitas pessoas, principalmente evangélicas, se excluem) vai perceber que se trata de um cara completamente doente apoiado por gente igual a ele que se propôs a escrever um monte de besteira.

    Em todo caso, já denunciei aquela página do Facebook como orienta o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Kummitus. Eu mesmo conheci um pastor que fazia campanha contra o rock nas igrejas. Cheguei a vê-lo mais de uma vez em ação. Ele perdeu o crédito por diversos motivos, mas o rock continua vivo e pulsante.

      Alertar as pessoas sobre as falácias desse arremedo de livro, porque é uma ofensa aos livros chamar isso de livro... hehehe... é uma maneira de ajudar quem ainda tem dúvidas, aquelas pessoas que não têm muita informação e ficam confusas, a formar um juízo racionalmente bem construído. Mas, concordo contigo: esse livro idiota não vai idiotizar o mundo todo. Pelo contrário, muitos perceberão quão longe da verdade e do bom senso podem ir esses homofóbicos e temerão associarem-se com eles.

      De qualquer modo, alguém sempre tira proveito desse tipo de resposta.

      Obrigado pelo carinho do comentário. É consolador.

      Abraço carinhoso.

      Sergio Viula

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.