11 de Outubro de 2012: Dia de Sair do Armário

Dica de leitura para hoje. Clique AQUI E CONFIRA




O que é o Dia de Sair do Armário? 

O Dia de sair do armário foi fundado por Robert Eichberg e Jean O'Leary em 11 de outubro de 1988 para celebrar a segunda marcha gay em Washington D.C. um ano antes. O propósito da marcha e do Dia Nacional de Sair do Armário é promover consciência pública e governamental sobre os direitos de gays, lésbicas, transgêneros e celebrar a homossexualidade. 

O Dia Nacional de Sair do Armário (virou internacional) é um tempo para exibir o orgulho gay publicamente. Muitos escolhem esse dia para sair do armário para seus pais, amigos, colegas de trabalho e para si mesmos. 

O que significa "sair do armário"? 

Sair do armário é o processo de aceitar sua homossexualidade e revela-la para a família, colegas de trabalho e amigos. Sair do armário é diferente para cada pessoal gay ou bissexual. Alguns experimentam muita dor e angústia, enquanto para outros a aceitação é um momento de alegria. É perfeitamente natural experimentar medo, dúvida, solidão, raiva e até mesmo depressão. Tente cercar-se de outras pessoas que possam estra enfrentando a mesma transição ou que já saíram do armário. Eles podem ser uma rede de apoio maravilhosa. Se você não tiver nenhum amigo gay ou não conhecer ninguém mais que esteja saindo do armário, existem os fóruns de discussão que sempre trazem diversas influências positivas.


Veja esses posts relacionados a sair do armário:


E porque eu acho essa música uma tradução de mim mesmo e de tantos irmãos e irmãs LGBT pelo Brasil e pelo mundo, coloco aqui esse hino ao orgulho próprio que desencadeia aquela liberdade de ser si mesmo no matter what!


Comentários