Parada Gay de Salvador - 2012 - Marta Suplicy e Luiz Mott


Senadora Marta Suplicy e o antropólogo Luiz Mott

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, revelou em primeira mão para O Fuxico que a sexóloga e senadora Marta Suplicy (PT), aceitou o convite para ser a madrinha da 11ª Parada Gay da Bahia, que acontecerá dia 9 de setembro em Salvador. Ela ressaltou ações importantes de Marta pela causa LGBT, que os motivou a escolhê-la como madrinha.

“Ela sempre foi parceira dos LGBT no Brasil desde o extinto programa TV Mulher”, declarou.

Desde que assumiu o mandato de senadora, Marta apresentou umimportante pacote de projetos em defesa dos Direitos LGBT. Por conta disso é respeitada e querida.

Marcelo Cerqueira afirmou ainda que por todo seu trabalho em prol dos LGBT, “Marta é a digníssima Madrinha da Semana da Diversidade LGBT da Bahia e 11ª Parada LGBT. Por esses motivos ela é amada dos LGBT de todo o Brasil.” Para completar, ele declarou estar feliz da vida por ela ter aceito o convite e completou: “Na próxima encarnação espiritual eu quero vir mulher e ser a Marta Suplicy, linda, loira, inteligente e parceira de todas as horas”.

Marta precisou ajustar a sua agenda lotada para prestigiar o convite da entidade. Idolatrada e tida pelos gays como a eterna “Musa LGBT”, ela chegará à cidade acompanhada do cabeleireiro Celso Kamura no dia do evento e vai embora logo em seguida. Na ocasião receberá do GGB a faixa de madrinha e claro, discursará no trio oficial da entidade ao lado de Cerqueira e de Luiz Mott, fundador e presidente de honra do GGB.

A Parada é uma das atividades da Semana da Diversidade Cultural LGBT de Salvador que acontece de 1 a 9 de setembro. A semana promete uma intensa mobilização cultural na cidade, inclusive com a presença do Festival Mix Brasil de filmes. A festa promete reunir cerca de 12 trios elétricos com atrações musicais diversas e Dj's. Na praça do bairro do Campo Grande haverá um palco com shows de transformistas e atrações musicais e após o evento, todos os caminhos levarão ao Pelourinho, onde as três praças terão apresentações organizadas pelo GGB.

Luiz  Mott

Comentários