Igreja Unida do Canadá elege líder abertamente gay


Rev. Gary Petterson

A Igreja Unida do Canadá deu um passo importante para a integração da população gay em organizações religiosas do país, escolhendo um reverendo abertamente gay para uma posição de liderança.

A Igreja Unida do Canadá, maior representante da  comunidade protestante no país, nomeou o Rev. Gary Patterson publicamente homossexual para novo moderador do Conselho Geral.

A escolha do reverendo canadense foi decidida por unanimidade entre os 350 membros do Conselho Geral da Igreja Unida do Canadá.

O reverendo escolhido para moderar o Conselho Geral, após a sua nomeação, disse que se sente "muito honrado pela confiança e responsabilidade que depositaram em minhas mãos."

O reverendo reconheceu diante dos jornalistas que é um progresso nomear alguém abertamente gay para essa posição de liderança, observando que "ao que me consta, é a primeira vez que isso ocorre entre as principais denominações cristãs".

Fonte: http://noticias.universogay.com/la-iglesia-unida-de-canada-ha-elegido-a-un-reverendo-gay-para-su-consejo-general__19082012.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter (via William Righni)

Comentários