Exército americano tem primeira general abertamente gay


Tammy Smith (direita), primeira lésbica assumida promovida a general nos EUA, 
com sua mulher, Tracey Hepner

Fonte da Foto: DIVULGAÇÃO/ SERVICE MEMBERS LEGAL DEFENSE NETWORK


Divisor de águas.

A oficial do Exército americano Tammy Smith, de 49 anos, foi promovida na última sexta-feira a general de brigada, em uma cerimônia formal no cemitério militar de Arlington, em Washington. Sua esposa, Tracey Hepner, foi quem colocou a insignia correspondente no ombro da oficial. Tammy é a primeira general assumidamente lésbica. E faltam apenas duas patentes para que ela chegue a general de quatro ou cinco estrelas.

“Abre-se uma nova era no Exército americano quando nossos líderes reconhecem quem são e servem ao país que amam ao mesmo tempo. A general de brigada de Smith fez história hoje, não só por ser um membro de uniforme exemplar, que serve nossa nação com integridade e honra, mas por ser uma lésbica orgulhosa de si mesma, e que admite assim o tremendo sacrifício que sua família assume para que ela possa lutar a serviço pelo seu país, disse em um comunicado Aubrey Sarvis, veterana do Exército e diretora-executiva da “Servicemember Legal Defense Network”, que trabalha a favor da igualdade nas Forças Armadas.


Com informações de: http://oglobo.globo.com/mundo/exercito-americano-tem-primeira-general-abertamente-gay-5776778#ixzz23U4vrq8l

Comentários