Mix Brasil anuncia Encontro do Triângulo Rosa em Brasília (Sergio Viula falará sobre sua experiência com o MOSES e a "cura gay")




30/07/2012 - 13h09
Por : Redação
Grupo de Brasília discute terapias de cura gay
Ex-pastor conta em Brasília sua experiência na tentativa de curar gays






Sergio fala sobre sua experiência no MOSES


A cidade de Brasília vai receber no dia 18 de agosto, um sábado, a partir das 18h, uma conversa franca e direta sobre as polêmicas terapias de reversão sexual, aquelas que prometem “curar” homossexuais e transformá-los em heterossexuais. É a palestra “As Falácias da Reversão Sexual”, uma iniciativa da Cia. Revolucionária Triângulo Rosa.

O convidado do bate papo é o teólogo e filósofo Sergio Viula, que vai contar sobre sua experiência como ex-pastor Batista e fundador do grupo de conversão para homossexuais MOSE. Ele fala ainda sobre fundamentalismo religioso e o controle do corpo, a reversão sexual nas igrejas, a "rendição" do Exodus (grupo internacional que pregava a "cura" gay) e também sobre ex-ex gays.

A conversa rola em um momento onde a Câmara dos Deputados discute se libera ou não tais terapias a serem realizadas por profissionais da Psicologia. A palestra tem mediação da psicóloga e professora do CEUB Tatiana Lionço e tem entrada aberta e gratuita no Balaio Café, que fica na Cln 201 Bl B, s/n LJ19, em Brasília.

Mais informações pelo e-mail ciatriangulorosa@gmail.com. 


------------------------
Atualização em 27/01/17

Ouça esse vídeo em forma de podcast. ^^


Comentários