Amsterdam viert Gay Pride - Amsterdam Celebrates Gay Pride - Amsterdã Celebra Orgulho Gay

Amsterdam Gay Pride - July/August, 2012



Dit zijn de sponsors van de Gay Pride Week/2012 in Amsterdam.



De Uit de Kast Blog complimenten organisatoren, sponsors en deelnemers.



***********



These are the sponsors of the Gay Pride Week/2012 in Amsterdam.

The Out of The Closet Blog compliments organizers, sponsors and participants.

**********

Esses são os patrocinadores da semana do Orgulho Gay/2012 em Amsterdã.

O Blog Fora do Armário cumprimenta todos os organizadores, patrocinadores e participantes.



Em português:

Apresentação pelo Prefeito de Amsterdã

ERIC VAN DER BURG 

Tenho orgulho de viver em Amsterdã, e uma vez por ano, fico ainda mais orgulhoso, quando minha cidade toda sai para a Parada Gay, um evento que celebra que as pessoas podem e devem ser livres para serem elas mesmas. Esse ano, o tema é “On The Move!” (Avancemos!), que será expresso no extenso programa esportivo.


Todavia, On The Move (Avancemos) também tem um sentido menos positivo: o tema refere-se aos incontáveis gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (LGBTs) que não são livres para serem eles mesmo em seus países, e têm que fugir da violência e discriminação. Muitos deles fogem para Amsterdã, por exemplo. Como cidade de Amsterdã, nós tomamos um posicionamento firme pelos direitos LGBT, e fazemos tudo que podemos para para sermos uma cidade hospitaleira, tolerante para aqueles que precisam se esconder. Essa tolerância não é auto-evidente; até mesmo em Amsterdã, precisamos vigiar constantemente contra a intolerância. Não podemos ficar cegos para a realidade. Muito frequentemente, a tolerância é o mesmo que indiferença, ou até pior, por agir como se a discriminação não existisse. Não podemos meramente tolerar os direitos dos LGBTs, temos que aceita-los e defende-los com plena convicção.



É por isso que tenho orgulho da parada anual de barcos em Amsterdã. Ano passado, eu também tive a honra de ficar no deck frontal, uma experiência fantástica. Que vista maravilhosa foi ver milhares de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros orgulhosos de sua identidade, e bravos o suficiente para se apresentarem aos outros. Juntos com centenas de milhares de expectadores, foi uma celebração fantástica. Vamo s trabalhar todos juntos para garantir que a atmosfera da Parada Gay domine o ano todo em Amsterdã, de modo que todos possam ser e se mostrar como são.



Eu espero que todos tenham uma fantástica Parada Gay em Amsterdã. Avancemos!


Em português:

Irene Hemelaar 

Ano passado, tornou-se oficial: de acordo com as a pesquisa Respons Top 100, o Orgulho Gay de Amsterdã é o maior evento anual da capital, tendo como medida o impacto (número de visitantes e atenção da mídia). Como a cereja do bolo, a CNN classificou nosso orgulho como uma dos melhores cinco manifestações do mundo para celebrar o Orgulho Gay, o que é muito óbvio.



Em vez de retrocesso econômico, nossa comunidade está se desenvolvendo rapidamente, e estamos explodindo com iniciativas e criatividade. O Orgulho Gay de Amsterdã cresceu de novo esse ano, com um programa feminino completo, uma grande variedade de atividades para idoso, eventos em bairros, exibições rosa e dezenas de festas fechadas e nas ruas. O fato de sermos 100% livres para organizar tudo isso coloca sobre nós a responsabilidade de demonstrar solidariedade para com LGBTs em cujos países o progresso ainda vai ter um longo caminho pela frente.



Ainda á muito trabalho a ser feito pelos direitos LGBT em todo o mundo. Nosso orgulho nos dá a oportunidade de mostrar isso, e é o que veremos na Parada do Canal e em outras partes do programa, assim como o documentário Warriors for Love (Guerreiros pelo Amor), que será lançado durante o Orgulho.



Ainda existem algumas batalhas a serem vencidas em nosso pequeno país, mas estamos no caminho certo. Durante a Parada do Canal no ano passado, o COC (Organização Homossexual Holandesa) enviou uma importante mensagem aos políticos para que incluam educação obrigatória sobre (homo)sexualidade nas escolas, e como resultado, educação sexual (gay) se tornará obrigatória em janeiro. Infelizmente, ainda existem cartórios que se recusam a executar casamentos entre pessoas do mesmo sexo agora que a secretaria de assistência social decidiu arquivar decisões Sobre essa expressão extrema de desigualdade. Temos que monitorar de perto essa situação e garantir sua rápida resolução pelo próxima gabinete.



Nove dias de cultura, debate, festas e esportes esperam por nós. Nós do comitê executivo, equipe e da Banca Supervisora do ProGay mal podemos esperar, e esperamos que todos aproveitem o Orgulho Gay o máximo. 

Irene Hemelaar 
Diretora Executiva do ProGay

-----------------------

Homossexualidade e a Fundação das Forças Armadas
Bem-vindo ao nosso site.
http://www.shk.nl/
(em holandês)

O SHK consiste inteiramente de voluntários que, além do seu tempo integral, apoiam o Ministério da Defesa. Ele é constituído uma grande rede de apoiadores e diversos outros suportes. Quem quiser apoiar, encorajar e seguir nossas políticas, pode atuar como simpatizante, sendo informado de todas as atividades que o SHK realiza.

É simpatizante? Envie um e-mail para o Secretário do SHK. aanmeldingsformulier

Faz parte de uma rede? Envie um e-mail para o Secretário da rede-tarefa do SHK. formulier opgave netwerk

Para obter a formulário, clique aqui:   klik hier




Orgulho Gay no Canal de Amsterdã



Orgulho de servir.

Sábado Rosa no Haarlem 2012

Homossexualidade e a Fundação das forças armadas também atuou durante o Sábado Rosa de 2012, com um estande no Mercado Velho de Legumes no Haarlem.

Junto com outras organizações governamentais e não-governamentais, contribuíram para uma política de diversidade saudável, atuando como caixa de ressonância, aumentando a visibilidade interna e externa através da participação em várias atividades e também se auto-organizar e oferecer a possibilidade aos colegas LGBT para participar.

Diz a Homossexualidade e as Forças Armadas: "Queremos trabalhar juntos para garantir que todas as pessoas desfrutem de um local de trabalho seguro nesse sentido. Por isso, juntamente com outros parceiros do governos que se uniram ao ministério holandês, lançamos a Plataforma de Governo Pride."


Sábado Rosa no Haarlem, Amsterdã


Comemoração no 
Memorial do Homossexual Assassinado
 2012

   Na presença do Ministro da Educação Marja van Bijsterveldt e da Fundação Homossexualidade e as Forças Armadas, da rede Blue Rose em Amsterdã e da polícia de Amsterdã, realizou-se a comemoração anual do COC no Monumento Gay, organizado em 4 de maio. No sábado, dia 25, foi a vez do aniversário do Monumento Gay.



Manual dos Direitos Humanos 
e de Pessoal das Forças Armadas 
  
Ele foi escrito pelo Prof. Ian Leigh, do Centro de Direitos Humanos da Universidade Durham, no Reino Unido e pelo Dr. Hans do Centro de Genebra para o Controle Democrático das Forças Armadas (Suíça), com a ajuda de Cecília Lazzarini (DCAF) e Ian Clements (Durham University) e foi publicado pelo Gabinete da OSCE para as Instituições Democráticas e de
Direitos Humanos (ODIHR).


O título oficial é: "Manual de Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais, de pessoal das forças armadas"
O manual é composto por 6 peças. Capítulo 14 na Parte IV descreve os direitos de LGBT.

  Dê uma olhada na parte quatro

Aqui você encontrará o manual em inglês: http://www.osce.org/odihr/31393


© OSCE / ODIHR 2008

---------------------------------------------


CONTATO COM O SHK 
(Homossexualidade e Forças Armadas):

A Fundação para a Sexualidade Gay e as Forças Armadas pode ser contactada da seguinte maneira:

Endereço Postal:
PO Box 1612
3800 BP Amersfoort

E-mail: shknl@hotmail.nl (Secretariado)

Presidente / Relações Públicas: 06-53387665

Secretaria: 06-21896238

Câmara de Comércio: 41226542










































Em português:


PARADA DOS BARCOS

Sábado, 4 de agosto, pela 17ª vezes, 80 barcos festivos expressando o orgulho LGBT flutuarão através do canal. A ideia de trazer os Jogos Gays a Amsterdã surgiu pela primeira vez no início da década de 1990 com a noção de celebrar nosso orgulho com uma parada flutuante. Em 1996, o primeiro grupo de barcos navegaram através do canal de Amsterdã



Depois que os Jogos Gays aconteceram em 1998, o Orgulho Gay de Amsterdã tornou-se um festival completo, ao qual festas, esportes e atividades culturais também foram acrescentados.


Em 2006, o Orgulho Gay de Amsterdã foi organizado pelo ProGay pela primeira vez. Desde então, ênfase cada vez maior foi dada à expansão do evento. Em 2007, um barco cheio de adolescentes assumidos e orgulhosos juntaram-se à parada pela primeira vez, foi criada a Company Pride (Companhia do Orgulho) e grupos cristãos e representantes do governo holandês participaram das festividades. 


No ano passado, Dan Choi juntou-se ao barco do Ministério da Defesa, que participou da parada pela primeira vez. Ese ano um barco turco participará pela primeira vez, com passageiros LGBT de descendência turca. Eles enfatizam a constante luta pelos direitos LGBT em países europeus e pelo mundo



ProGay, YouTube e a empesa de transmissão AVRO uniram forças ano passado para transmitir a parada via internet, o que resulto em 1.500.000 visualizações pelo mundo todo. 


Em maio, a CNN proclamou nosso orgulho como "uma das cinco melhores manifestações ao redor do mundo para celebrar o Orgulho Gay"

A Parada do Canal começa às 2 horas da tarde em Westerdok e continua através do rio Prinsengracht e do rio Amstel via Oudeschans até Oosterdok. O último barco passará aproximadamente às 5 horas da tarde.

De novo, centenas de milhares de visitantes são esperados para vir e ver a Parada do Canal. Para garantir a melhor vista, certifique-se de chegar na hora. Recomendamos que os visitantes de fora de Amsterdã viajem de trem

ProGay Foundation 

-------------------------


ProGay Foundation 


ProGay é comprometida com a realização da aceitação social da homossexualidade através da visibilidade. "Você não pode ignoar o que está bem diante de si", é uma expressão frequentemente usada pela fundação. Para completar. ProGay deseja destacar Amsterdã como Destino Gay. Esse ano a ProGay celebra os primeiros cinco anos de seu evento anual de inverno PinkChristmas que está bem a caminho de se tornar tão grande quanto o Amsterdam Gay Pride. 

A ProGay está em parceria com a prefeitura para garantir um nível adequado de segurança na organização de seus eventos.















A BIG 'THANK YOU' TO 



NL Agency, which invited me (on behalf of the Ministry of Foreign Affairs) and the Ministry of Education, Culture & Science to an LGBT Rights Conference and Visit to Amsterdam (August 1st-5th, 2012).



Sergio Viula

Brazilian blogger, activist and author


--------------------------------------------

Een grote 'dank je wel' aan

Agentschap NL, die mij (in opdracht van het ministerie van Buitenlandse Zaken) en het ministerie van Onderwijs, Cultuur en Wetenschap om een ​​LGBT-rechten conferentie en een bezoek aan Amsterdam (1-05 augustus 2012) uitgenodigd.

Sergio Viula
Braziliaanse blogger, schrijver en activist

-------------------------------

Mijn excuses voor eventuele fouten in Deutsch als ik spreek alleen Engels en Portugees.

I apologize for any mistake in Deutch as I only speak English and Portuguese.

Sergio Viula

CONTACT:

sviula@hotmail.com

Blog: www.foradoarmario.net

Twitter: @SergioViula

Facebook: sergio.viula


-------------------------

Start reading In Search of Myself on your Kindle in under a minute.

Click on the Amazon store of your country to see a preview:

US: http://www.amazon.com/dp/B00ASKZRJQ

UK: https://www.amazon.co.uk/dp/B00ASKZRJQ

DE: https://www.amazon.de/dp/B00ASKZRJQ

FR: https://www.amazon.fr/dp/B00ASKZRJQ

ES: https://www.amazon.es/dp/B00ASKZRJQ

IT: https://www.amazon.es/dp/B00ASKZRJQ

JP: http://www.amazon.co.jp/dp/B00ASKZRJQ

CA: https://www.amazon.ca/dp/B00ASKZRJQ

BRAZIL: https://www.amazon.com.br/dp/B00ASKZRJQ


REMINDER: By clicking the following image, you'll be accessing the US store:

In Search of Myself 
[Kindle Edition]
In Search of Myself
 
 
Sergio Viula 

Digital List Price:$2.40 What's this? 
Kindle Price:$2.40 includes free international wireless delivery via Amazon Whispernet


Comentários