O Namorado do Papai Ronca - Plínio Camilo



O Prólogo Selo Editorial tem em seu lançamento um thriller que acompanha seis meses bastante especiais de um adolescente que vai morar uns tempos com o pai no interior. O novo livro é mais um projeto resultante da parceria com o Instituto Cultural MundoMundano.
O namorado do papai ronca, romance de estreia de Plinio Camillo, inova no estilo ficcional ao trazer diálogos e personagens em linguagem social web: conversas instantâneas por Skype ou Messenger e perfis de redes sociais são utilizados para contextualizar conversas e apresentar figuras do livro.
O título provocativo, segundo o autor, “nos faz refletir indiretamente sobre a questão homoerótica, uma vez que o pai relacionar-se com outro homem é o menor dos problemas do menino”. Dante, o protagonista da história, é um garoto de 12 anos, inteligente, articulado e louco por futebol.
Para Fernanda Carvalho, fundadora do Prólogo, simplicidade e naturalidade são virtudes no lançamento infanto-juvenil. “O autor usou uma linguagem sem complicações, em que a voz de Dante dá o tom do livro. “
O namorado do papai ronca foi selecionado pelo Concurso de Apoio a Projeto de Primeira Publicação de Livro no Estado de São Paulo do ano passado (ProAC Edital nº 32/2011).
O livro, com 192 páginas, está disponível para venda no site da loja do Prólogo www.prologoloja.com.br e distribuidoras, por R$ 25.
Fonte: Blog do Autor

Comentários