ENCONTRO ESTADUAL DA JUVENTUDE LGBT DA PARAÍBA


ENCONTRO ESTADUAL DA JUVENTUDE LGBT DA PARAÍBA

“SAÚDE, CIDADANIA E ARTE”



Nos dias 15 e 16 de junho de 2012, acontecerá em João Pessoa, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o I Encontro Estadual da Juventude LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) da Paraíba. O evento pioneiro tem o objetivo de oferecer discussões e atividades para a juventude LGBT do estado, no que diz respeito à saúde, direitos humanos e cidadania. Terá como público alvo jovens LGBTs, de 15 a 29 anos. As inscrições deverão ser enviadas para o emailindiversospb@gmail.com, até o dia 14 de junho.




O encontro faz parte do Programa de Extensão da UFPB “Diversidade Sexual e Direitos Humanos na Paraíba”, está sendo organizado pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH/UFPB) e pelo Fórum de Entidades LGBT da Paraíba. O evento terá rodas de conversa e oficinas, com intuito de formar os (as) participantes sobre como exercer plenamente sua cidadania, no que se refere aos direitos humanos, saúde, política e arte. Haverá também uma mostra artístico-cultural, com performances, bandas musicais, e DJs.




A abertura acontecerá no dia 15 de junho, às 19h. Na solenidade de abertura estarão presentes representantes de movimentos LGBTs/PB, do NCDH, do Conselho Estadual de Juventude, da Secretaria Estadual da Diversidade Humana,Coordenadoria Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e de Igualdade Racial e da Secretaria da Juventude (Funjope). Após a abertura, haverá uma conversa sobre “Ser jovem LGBT na Paraíba no século XXI” e, para encerrar a noite, uma mostra artístico-cultural.




No segundo dia, as atividades iniciarão às 9h, com as rodas de conversa com os temas “Prevenção e Saúde” e “Protagonismo e cidadania jovem LGBT”. A partir das 14h serão realizadas oficinas e os(as) participantes poderão escolher entre: Wendo - Auto-defesa feminina, Dança Afro, Performance e maquiagem Drag, Teatro e voz, Ser mulher lésbica, transexual ou bissexual, Arte LGBT ou Literatura GLS. Às 17h acontecerá a apresentação dos resultados das oficinas seguida do encerramento.

--

Equipe Indivers@s
Andréa Meireles

             (83)9660-0929           andreamfreitas@hotmail.com

Comentários