Não fique fora dessa. Seminário sobre Homofobia com Marta Suplicy


A equiparação da homofobia ao crime de racismo, como prevê o Projeto de Lei da Câmara 122/2006, será discutida na próxima terça-feira (15), a partir das 10h, no Seminário “Diferentes, mas iguais”, promovido pela Presidência do Senado por iniciativa da presidente em exercício, Marta Suplicy (PT-SP). Devem participar do seminário a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
O seminário ocorre na véspera da 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia, que se realiza em Brasília no dia 16. Durante o evento, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) entregará aos senadores documento pedindo a aprovação doPLC 122/2006 na forma do substitutivo da ex- senadora Fátima Cleide (PT-RO), já aprovado na Comissão de Assuntos Sociais em novembro de 2009.
Durante o seminário, serão debatidos temas como o papel do Estado na construção de uma sociedade de respeito à diversidade; políticas positivas de combate à homofobia e aspectos constitucionais e legais da criminalização da homofobia. Haverá ainda testemunhos de vítimas da homofobia e de seus familiares.
Além do governador do Rio de Janeiro, deverão comparecer ao seminário a presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Maria Berenice Dias, e o superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, entre outros convidados. Programação completa.

Enviem, JÁ!, mensagens aos senadores junto com a página CENAS FORTES do blog "Quem A Homofobia Matou Hoje?". Eles precisam ser impactados para abandonarem a a letargia.


Aqui você encontra a lista de Senadores, mas quem desejar em texto, pode me solicitar pelo sviula@hotmail.com: 

http://www.senado.gov.br/noticias/RelacoesPublicas/listas/Senadores.pdf


Esta é sem dúvida a AÇÃO mais importante do momento que você pode realizar a partir da sua própria casa. Ou atacamos o Congresso e o Executivo com força, energia e determinação JÁ! e continuamente até que equiparem a homofobia ao racismo, ou nós é que continuaremos eternamente respondendo às falácias de fundamentalistas religiosos. 




Tenha coragem e determinação. Assine e divulgue para os quatro cantos do mundo. Faça sua mala postal ter valor. A OAB precisa reconhecer a necessidade de nos apoiar e levar o nosso sofrimento a ONU. 


Campanha enviada por Benjamim Bee pelo Facebook. Ah, não esqueça de que após assinar a petição, você precisará confirmar sua assinatura indo à sua caixa de e-mails e clicando no link de confirmação. Isso é para garantir que você é uma pessoa real. 

Caravanas de vários estados estão se dirigindo para Brasília. Serão milhares de pessoas reunidas amanhã. Se você estiver em Brasília, participe. Eu não poderei ir, mas estou participando da campanha virtualmente. Faça o mesmo.

Sergio Viula

Comentários