CARTA CAPITAL: Avon, Silas Malafaia e a propagação da homofobia


Sociedade

Beatriz Mendes

Beatriz Mendes

Preconceito

07.05.2012 13:02

Avon, Silas Malafaia e a propagação da homofobia



Silas Malafaia é um velho conhecido da comunidade gay no Brasil. O pastor, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, costuma protagonizar polêmicas a envolver intolerância e preconceito. Em 2006, foi ele o responsável por uma manifestação diante do Congresso Nacional contra a lei criminalizadora da homofobia. Na ocasião o pastor afirmou que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo são a porta de entrada para a pedofilia. “Eu vou descer o porrete nesses homossexuais”, decretou, certa vez, em seu programa de tevê – em rede nacional, diga-se, valendo-se de seu direito de liberdade de expressão.


Você vai encontrar declarações de Sergio Viula e outros nessa matéria. Confira.

Comentários

  1. Aposto que se a Avon começasse a vender livros do ocultismo, romance homoafetivo ou livros de escritores ateístas, iria gerar o mesmo mimimi por parte dos evangélicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão. Por isso, seria sábio se a AVON só promovesse livros que são consenso. Tem tanta coisa legal na literatura nacional e estrangeira que fica longe dessas polêmicas... Por que não vender aquelas? ;)

      Obrigado pelo comentário.
      Sergio Viula

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.