Um documentário por Celso Masotti

Celso Masotti


Esse cara simpático (e super inteligente!) é o Celso Masotti. Tive o privilégio de encontrar com ele hoje para gravar uma participação num documentário que vai falar sobre direitos humanos, tendo as minorias LGBT como eixo para outras discussões. 

Celso é casado com Fabiana e pai de um lindo menino de 3 anos de idade (2012). 

Encontrar com Celso foi um prazer. Além da liberdade que me deu para falar sobre coisas que me são muito caras, ele nitidamente curtiu cada momento da entrevista com um humor acolhedor e garantiu que esse trabalho vai colaborar para a conscientização de muita gente dentro e fora do Brasil. 

Celso já havia lido meu livro quando nos encontramos e fiquei especialmente feliz por ver o quanto curtiu a leitura, confirmando o que venho dizendo - que 'Em Busca de Mim Mesmo' é um livro para todos e todas, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero, sejam religiosos ou ateus. ;)

Ele já havia entrevistado João W. Nery, Marcio Retamero (e mais três pessoas na igreja que este último pastoreia).  Depois, veio me encontrar no Centro do Rio - todos hoje. Tem mais gente, porém. Eli Vieira também vai entrar no documentário. Presidente da LiHS (Liga Humanista e Secular do Brasil), Eli vai falar como autoridade em biologia, com especialização em genética. O que Celso não imaginava é que esse especialista que ele entrevistará semana que vem era o mesmo Eli de quem já havia falado um bocado em particular, ressaltando seu engajamento na promoção do humanismo no Brasil.

Agora, é ver para entender e sentir quanta coisa boa Celso captou em sua câmera. Então, fico por aqui, torcendo que o documentário dê super certo.

Logo que começar a ser apresnetado, informarei locais, dias e horários. Quem estiver por perto, poderá assisti-lo. Mas não é coisa para amanhã. Aguardem.



Leia EM BUSCA DE MIM MESMO. 

Veja AQUI.



Comentários