Últimas notícias sobre a peça e a mesa redonda no Teatro Gláucio Gil


TEATRO GLÁUCIO GIL, DORIAN GRAY E PROGRAMA RIO SEM HOMOFOBIA:  SUCESSO COMPLETO!

Foi muito melhor do que esperávamos! Que a peça era ótima e o elenco impecável, não havia dúvida. Afinal, a peça 'Dorian', baseada na obra de Oscar Wilde, já está indo para sua segunda semana de prorrogação no  Teatro Gláucio Gil (ao lado da estação Cardeal Arcoverde do metrô). O que nos surpreendeu realmente foi que o público permaneceu em massa para o bate-papo no final. 

Os atores se retiraram para limpar a maquiagem e trocar de roupa. 

- É agora que o povo se vai... - pensamos. 

Engano nosso. O pessoal ficou nos seus lugares e os que saíram, só o fizeram para um café, banheiro e água. Depois voltaram.

O bate-papo foi aberto pelo diretor da peça, Renato Farias,  seguido por uma fala minha (Sergio Viula), e outra de Cláudio Nascimento. Depois, platéia, atores, e nós três fomos nos intercalando num bate-papo que durou cerca de uma hora que pareceu durar apenas 20 minutos. Foi muito produtivo. Falamos de arte (principalmente dramaturgia e literatura), política e sociedade com enfoque sobre diversidade sexual e de gênero, etc. Ideias surgiram e se firmaram como compromisso de projeto a ser apadrinhado por diretor/elenco da peça com o apoio de Cláudio Nascimento, coordenador do programa (estadual) Rio Sem Homofobia.

APROVEITO para estimular a todos e todas as pessoas que amam arte, quer já tenham visto alguma peça sobre a obra de Oscar Wilde, quer não, a que ASSISTAM o espetáculo. A mesa em parceria com o Rio Sem Homofobia e a peça foi só hoje, mas o trabalho de Renato Farias e sua trupe faz valer cada apresentação.


O elenco conta com os atores Augusto Garcia, Thiago Mendonça, Manuela do Monte, Rafael Sieg, Paulo Saldanha, Letícia Cannavale, Caetano O'Maihlan e Fernanda Boechat.

Espetáculo “Dorian”
Local: Teatro Gláucio Gill - Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana
Sábado, dia 31 de março, às 21h
Ingressos: R$ 30
Informações: (21) 2332-7904





Leia EM BUSCA DE MIM MESMO.

Veja AQUI.



Comentários