Mobilização neste sábado (28/04/2012), às 18h, na Rua Joaquim Silva (altura da escadaria Seláron) contra a homofobia.

Ato público neste sábado (28/04/2012),  18h, 
na Rua Joaquim Silva (altura da escadaria seláron) contra a homofobia. 
https://www.facebook.com/events/391822610857674/ 




PUBLICO CONFORME ENVIADO
Via Judson (lista de discussão): aconteceu na Lapa, Rio de Janeiro.


Repasso este triste relato que aconteceu com 4 LGBT (2 são amigos pessoais meu) na Rua Joaquim Silva, atrás da Sala Cecília Meireles no último sábado p/ domingo.

Estes 4 jovens estavam sentados conversando perto da escadaria seláron quando passaram 2 homofóbicos e implicaram com eles.

Não satisfeitos, voltaram com quase 20 comparsas para violentar estes 4 LGBT.

O caso foi registrado devidamente em BO.

E está sendo organizado um ato neste sábado (28/04/2012), às 18h, na Rua Joaquim Silva (altura da escadaria seláron) contra a homofobia.
https://www.facebook.com/events/391822610857674/

Por favor, solicito a ampla divulgação do ocorrido.

As autoridades policiais estão se omitindo de investigar está extrema violência e achar os covardes homofóbicos!!!


----------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO POSTADO NO GRUPO QUE ORGANIZOU O EVENTO, DEPOIS DE TER IDO ATÉ LÁ EM VÃO:

 
Sergio Viula  Não entendi nada! Vcs divulgaram esse evento, um monte de gente confirmou que iria. Eu confiei nisso, divulguei, e fui. Quando cheguei lá, não tinha ninguém, nem mesmo uma placa ou um representante do grupo para ir recebendo os que chegassem. Vi três pessoas, além de mim, procurando o grupo. Fiquei meia hora aguardando. Quando vi que não daria em nada, para não correr risco sozinho ali, decidi ir embora. Decepcionante... É melhor não marcar nada do que marcar e não realizar. Caso seja preciso suspender, é melhor ser honesto e responsável, avisando a todos (aos quatro ventos), porque sempre pode ter alguém que viu a primeira informação e não viu a última. Lamentável mesmo. Perdeu-se uma boa oportunidade...Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · há 11 minutos

Miriam Almeida curtiu isto.


Sergio Viula Ah, e se decidiram mudar o horário de 18h para 20h, deveriam avisar do mesmo modo: aos quatro ventos. Vejam o post publicado, conforme divulgado inicialmente pelos próprios envolvidos:http://www.foradoarmario.net/2012/04/mobilizacao-neste-sabado-28042012-as.html


---------------------

SEGUNDO COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Recebi hoje (30/04) uma mensagem de uma das vítimas via Facebook. Coloco abaixo o conteúdo sem identificação. Faço isso para justificar por quê retirei o post inteiro que os próprios organizadores do evento haviam divulgado, afim de mobilizar pessoas para o evento "Choque de Amor", que fracassou por falta de responsabilidade dos organizadores.

"Sou ************* um dos que sofreram o ataque na Joaquim Silva. O momento esta muito delicado. Preciso de um pouco de silêncio e descanso para me recuperar. Não estou me relacionando muito bem com o acontecido. 

A partir de tudo que aconteceu muita confusão foi gerada, inclusive este evento que não foi criado ou organizado ou desejado por uma parte daqueles que viveram o fato. Apenas precisamos nos fortalecer e regenerar para voltarmos a luta que é diária, cotidiana. 

PEÇO COM TODO RESPEITO AO SEU TRABALHO DE DIVULGAR E FALAR DOS ACONTECIMENTOS QUE VOCÊ PRESERVE MEU NOME RETIRANDO-O DA POSTAGEM (APARECE POR DIVERSAS VEZES E TAMBÉM COMPLETO):

Aqui, minha vida, esta ficando muito difícil."

]
]
]

Minha resposta a essa mensagem foi retirar o post e enviar a seguinte mensagem de volta:

Retirarei o post inteiro, *****. 

Mas, depois de uma semana de divulgação, com toda a confusão que os organizadores criaram, o mínimo que eu devia aos meus leitores que já acessaram meu blog quase 800 mil vezes, era contar o que aconteceu, caso algum deles tivesse passado pela mesma situação que eu. Não poderia deixar a impressão de que eu fazia parte da comissão 'desorganizadora' só porque tive a gentileza de divulgar gratuitamente o evento. 

Compreendo sua dor (...). 

Desejo que você supere a dor do ocorrido. Além disso, eu não escrevi aquele post. Apenas o copiei exatamente como o recebi dos divulgadores. Veja que nem correção ortográfica eu fiz para que ninguém dissesse que eu havia alterado o conteúdo, exatamente porque o assunto é delicado. De qualquer maneira, o silêncio nunca foi o melhor aliado das vítimas. Um abraço solidário, *******.

Os asteriscos estão substituindo o nome da pessoa vitimada pelos homofóbicos que escreveu para mim. Renovo aqui minha solidariedade para com ele e desejo que possa superar essa dor, que só quem já viveu sabe como é. 

E mais uma vez, conclamo todas as pessoas que leem este blog, qualquer que seja sua orientação sexual ou identidade de gênero:

EXIJA DAS AUTORIDADES A APROVAÇÃO DA PLC 122/06, A LEI CONTRA A HOMOFOBIA.

E à polícia, mais presença na Lapa. Além do ataque feito a esses quatro jovens, existem crianças vendendo drogas na mesma rua em que este ocorreu. Uma delas veio me oferecer "um de 10". Sacudi a cabeça em negativa e segui pensando: Que país é esse?

MAIS POLICIAMENTO NA LAPA E EM OUTROS PONTOS DE LAZER DA CIDADE!


MAIS VERGONHA E MAIS AÇÕES AFIRMATIVAS PARA COM A CIDADANIA E DIGNIDADE DA POPULAÇÃO LGBT NO CONGRESSO E NO SENADO!


MAIS EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS!


CHEGA DE HOMOFOBIA!
CHEGA DE SOFRIMENTO E MORTE!

Comentários