Livro de Silas Malafaia causa polêmica no catálogo 09/2012 da Avon



Livro de Silas Malafaia causa polêmica no catálogo AVON CASA de 09/2012. 

Nosso pleito está de acordo com compromissos firmados pela empresa Avon que são de domínio público. Veja os acertadíssimos compromissos da empresa AQUI: 




Prezados Senhores,

Infelizmente, o Brasil tem vivido um tempo terrível de pregação fundamentalista contra as liberdades civis. Um dos mais horríveis representantes da homofobia no Brasil é um assim-chamado pastor, cujo nome é Silas Malafaia. Esse senhor tem incentivado todos os tipos de preconceito contra pessoas LGBT em seu programa de TV e em seus LIVROS. Agora, seus livros anunciados no catálogo da AVON Brasil toraram-se o assunto nas redes sociais do Brasil, assim como em outras mídias.

As pessoas têm escrito para a AVON Brasil pelo Twitter, Facebook, e-mail, mas a empresa permanece surda para as reclamações.

Por isso, estou escrevendo para os senhores, na esperança de ver alguma ação que remova aqueles livros dos próximos catálogos. O último anúncio foi publicado no catálogo 09/2012. O livro dele é anunciado na página 154. Aparentemente inofensivo, o livro é chamado "Vínculos do Amor", mas o subtítulo diz: 'Casamento, Sexualidade e Criação de Filhos". Pode parecer ingênuo, mas ele de fato usa os "assuntos familiares" como disfarce para espalhar homofobia e outros tipos de preconceito.  

Como a AVON Brasil não demonstrou qualquer intenção de remover esses anúncios dos próximos catálogos, meu parceiro Emanuel (sobrenome...), que é maquiador profissional e um consultor estrela da AVON, acaba de enviar uma solicitação de cancelamento de cadastro junto à AVON. A carta foi exatamente a que segue. Eu a traduzi para seu conhecimento, como escrita abaixo:
  

"Prezados Senhores,

Tendo em vista que a Avon Brasil tem divulgado material da Central Gospel, empresa de Silas Malafaia, notório difamador dos cidadãos LGBT, principalmente em seus programas e em seus LIVROS, venho manifestar minha mais profunda indignação. Sou homossexual e não quero colaborar com uma empresa que se associa à homofobia desta maneira. Solicito o cancelamento imediato do meu cadastro de consultor estrela da AVON. Grato. Emanuel (sobrenome...)."

Já é hora de fazer alguma coisa sobre isso, porque só piora.

Atenciosamente,
Sergio Viula
Rio de Janeiro - Brazil

VEJA ESSA PÁGINA DE IVONE PITA NO FACEBOOK: AVON E MALAFAIA



Nosso pleito junto à empresa AVON baseia-se em compromissos assumidos por eles. A empresa se põe como 'gay friendly' (em inglês): 

Veja os conteúdos de um dos livros de Silas Malafaia no catálogo Avon anterior a este e que ainda está online. Detalhes aqui: http://shortText.com/A3ajT0



Brilhante texto de Luiz Henrique Coletto 
(Recomendo muito):



Luiz Henrique é jornalista e mestrando em Comunicação na UFRJ. Interessado em homossexualidade, mídia, movimento LGBT, discurso e política.




Leia EM BUSCA DE MIM MESMO.

Veja AQUI.



Comentários

  1. Ou esse cretino comprou a Avon, ou eles estão sofrendo com a concorrência com a Natura, Hermes e até mesmo a Jequiti para se sujeitarem a isso. E foi boa a atitude do seu parceiro, afinal a Avon é grande mas não é a única.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Kummitus, pelo apoio. De fato, ele também vende Natura, e só vai intensificar as vendas da marca agora. Ele já era consultor Top da Natura. Imagina agora! :) Além disso, ele também vende uma outra marca famosa para clientes que gostam de maquiagem com nível profissional. Certamente, quem sai perdendo é a AVON com tudo isso, mas há esperança de que ela reveja essa 'parceria' com o dito cujo. Se isso acontecer, terei prazer em dizer que a AVON agiu com responsabilidade social. ;)

    Abração, querido.
    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.