Com amigos no Amarelinho

Amarelinho: O choppinho nosso de cada dia... 


Ontem tive o privilégio de encontrar com dois amigos e conhecer outros dois. Ed (codinome) é um amigo que tem me dado o privilégio de sua amizade desde que esse blog nasceu - ainda na UOL -, seguindo o Fora do Armário depois que ele migrou aqui para o Blogger, tendo finalmente ganho um domínio próprio no ano passado. Tudo isso chega a quase 9 anos.


Quando Ed começou a seguir o blog, eu havia acabado de sair do armário e enfrentava uma série de desafios. O blog era bem mais pessoal. Falava muito mais do meu dia-a-dia e sobre como lidava com as novas demandas de uma vida totalmente nova: sem pastorado, sem igreja, divorciado, com dois lindos filhos para 'criar', etc. Ele viu uma semente virar árvore. Hoje, meus filhos são grandes e continuam sendo meus melhores amigos; estou num relacionamento que já vai para cinco anos com Emanuel; minha relação com minha família está bem mais amadurecida e saudável, etc.


Nosso encontro ontem durou apenas alguns momentos: um bate-papo rápido no hotel em que estão hospedados, seguidos de uma pizza no Amarelinho - um restaurante com cara de chopperia na Cinelândia e um dos principais pontos do tradicional happy hour carioca. Conversamos muito, e foi realmente delicioso.


Quando estive em Campina Grande em 2011 e 2010, esse meu amigo, cujo nome protejo por respeito à sua discrição, levou-me para diversos lugares lindos na capital. Matei a saudade de uma terra em que havia estado 20 anos antes, ainda na qualidade de pregador. Agora, ele e seus amigos visitam o Rio. São inteligentes e descolados e já andaram por vários pontos da cidade por conta própria.


Como é bom ver as oportunidades que esse blog tem me proporcionado! Quanta gente boa tenho conhecido! Quantos lugares (reais e virtuais) tenho frequentado! E tudo isso, graças à simples - porém, honesta - iniciativa de compartilhar o bem mais precioso que tenho com outras pessoas: A VIDA!


Aproveitem, Ed e amigos! Curtam a Cidade Maravilhosa, porque ela combina com vocês, lindos!


Um abraço carinhoso que espero materializar antes de partirem.

Comentários