O nada bento Papa Ratzinger e eu ressentimento contra as famílias homogênicas


Essa ilustração era parte de um cartaz Alemão
 por ocasião da visita do Papa à Alemanha

09/01/2012-18h14

Casamento gay ameaça a humanidade, diz o papa

DA REUTERS, EM CIDADE DO VATICANO

O papa Bento 16 disse na segunda-feira que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".


Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.


Segundo Bento 16, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".


"Essa não é uma simples convenção social", disse o papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".


Em vários países --principalmente no mundo desenvolvido--, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay.


Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo papa em fevereiro.


Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".


PECADO


A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe.


"A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo", disse Bento 16 a diplomatas.


O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda. Algumas religiões que autorizam o casamento gay e a ordenação de mulheres e homossexuais como clérigos têm perdido fiéis para o catolicismo, e o Vaticano já tomou medidas para facilitar tais conversões.


Em 2009, Bento 16 decretou que os anglicanos que se converterem ao catolicismo podem manter uma hierarquia paralela, preservando parte das suas tradições.


Grande parte dessa migração do anglicanismo para o catolicismo envolve fiéis que consideram a Igreja Anglicana liberal demais.


------------------------------------


COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO


Quanto mais o papa e outros fanáticos religiosos falam esse tipo de besteira notíciado acima, mais eu me congratulo (sem o menor pudor) por ter escrito 'Em Busca de Mim Mesmo'. Quem já leu o livro e vê esse tipo de notícia percebe quão atualizado e pertinente o é o conteúdo do livro. Quem não leu, quando ler, terá a oportunidade de pensar em muita coisa que passa despercebida no avalanche do cotidiano.


Não vou descer a detalhes sobre essa atitude do papa, suas premissas e consequências. Fica aqui a dica: EM BUSCA DE MIM MESMO. O livro é suficiente e ainda vai muito além disso.

Por apenas 29 reais, sem custo extra de envio, você receberá confortavelmente em casa. 29 reais é preço final mesmo. O livro não é vendido em livrarias. Só é encontrado com o autor mesmo (euzinnho). Para encomendar é simples. Siga as instruções abaixo:


Deposite 29 reais em nome de Sergio Viula (autor do livro e dono deste blog) numa das seguintes contas:

Itaú: agência 0271 - conta corrente 73868-4

Se preferir, use a Caixa Econômica (pode ser em lotéricas)

Caixa Econômica: agência 1094 - Op 013 - conta poupança 140.220-7

Depois é só enviar o endereço com CEP para sviula@hotmail.com

Assista esse video em que falo pessoalmente sobre o livro:

Clique aqui para assisti-lo no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=3GH9o7ANH5M


Comentários