Adolescente comete suicídio um mês depois de fazer filme 'It Gets Better' (Melhora)

Perda trágica: Eric James Borges, um jovem gay de 19 anos, cometeu suicídio quarta-feira passada depois de incentivar outros jovens a assumirem suas vidas

Um adolescente que produzia videos e fez um filme emocionalmente inspirativo em apoio a jovens gays e lésbicas cometeu suicídio. Um mês depois de filmar It Gets Better, sites gays e lésbicos informaram que Eric James Borges, 19 anos de idade - conhecido como EricJames entre seus amigos - havia tirado a própria vida. Os motivos e circunstâncias que cercam a morte do adolescente não foram revelados, mas através de seu trabalho Borges revelou sua homossexualidade e que sua 'assunção' ano passado havia sido uma experiência traumática.


Depois de ser chutado de sua família 'cristã extremista' por causa de sua orientação sexual, Borges foi construir a vida na Califórnia

O video que ele fez um mês antes de se suicidadar (em inglês):



--------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Infelizmente, a pressão externa foi muito intensa para ele. Só quem passa por toda essa perseguição religiosa de famílias cristãs homofóbicas é que sabe. Ele era muito jovem. Os jovens lidam com mais dificuldade com tudo isso. Felizmente, eu tinha 34 anos quando enfrentei os 'picos' de perseguição por causa da minha assunção como gay. Se não estivesse mais maduro e mentalmente estruturado, não sei se teria aguentado. Quem já leu 'Em Busca de Mim Mesmo' sabe do que eu estou falando.

Fico especialmente feliz quando vejo outras pessoas encontrando encorajamento e força a partir daquela leitura. E por isso também mantenho esse blog 'Fora do Armário'. São gotas de água fresca em meio à desertificação existencial que dogmas e preconceitos vão impondo sobre a vida de tanta gente. Mas o que cada um precisa mesmo é tomar as rédeas da própria vida e seguir em frente. Gostem os demais ou não.

É trágico e lamentável que esse jovem não encontrou as forças necessárias para seguir em frente.  É mais um 'Bobby' que se vai. Quer compreender do que estou falando? Assista online:

http://www.umoutroolhar.com.br/2012/01/oracoes-para-bobby-prayers-for-bobby.html#.TwtcEeRAk-U.twitter 

Comentários

  1. É triste ler notícias como esta, onde em pleno século XXI, jovens tiram suas próprias vidas devido à não-aceitação de suas famílias, e a dificuldade em lidar com uma situação que pra mim é tão simples, mas para outros tão árdua: a homossexualidade.

    Também tenho um blog e sempre recebo emails de jovens desesperados e perdidos tentando vencer as dificuldades de suas famílisa preconceituosas amparadas pela religião. É triste, é lamentável, mas ainda faltam muitos anos de EDUAÇÃO para mudar a CABEÇA OU AO MENOS, CONQUISTAR O RESPEITO DAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Marcelo. Que bom que você tem feito esse trabalho de conscientização e apoio. Só quem sente a solidão na pele sabe quão valioso é o apoio sincero de alguém que é capaz de empatia.

    Continue firme.

    Mande o link do seu blog. Visitarei com carinho.

    Abração,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir
  3. vc já visitou...


    homensdiscretos.com



    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de visitar, Marcelo, e estou baixando o filme que vc sugeriu 'Open Cam'. Vou tentar assistir amanhã, quando a TV não tem nada que preste. ;)

      Abração, querido.
      Sergio Viula

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.